Fernando Alvarenga, nascido em 30 de Outubro de 1991, deixou a Imperial no último dia 13 e seu provável caminho é a aposentadoria.
Como definir a grandeza desse atleta em apenas palavras? Como expressar toda a importância deles para os fãs de Counter-Strike em algumas? Eu sinceramente não sei bem o que dizer, além de obrigado.
Em números, contando apenas CS:GO, foram inúmeros títulos no Brasil e no mundo afora. Títulos de nível mundial são 8, sendo dois Majors consecutivos. Em 2017, foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo, segundo o ranking do hltv.org (o principal veículo da modalidade). E no total foram 9 anos de carreira, com passagens por PlayArt, KaBuM! e-Sports, KaBuM.TD, Keyd Stars, Imperial, MIBR, e as duas passagens principais Luminosity Gaming e SK Gaming onde foi mais vitorioso.
O que mais impressionou durante sua carreira foi sua incrível habilidade e sua capacidade de fazer jogadas agressivas. Como dito diversas vezes por seu grande companheiro, Gabriel “Fallen” Toledo, o “fer” revolucionou o jogo. Até no momento que foi mais criticado, durante a passagem pelo MIBR, a “dona morte” (como foi apelidado) continuou se destacando. E em seu provável último time da carreira, manteve o mesmo nível de sempre, e foi a estrela que nasceu para ser.
Como esquecer seu choro quando venceu o primeiro Major? E como esquecer também seu choro após a eliminação no PGL Major Antwerp 2022?

Em resumo, nós vencemos, nós perdemos, comemoramos e choramos juntos. E continuaremos para sempre juntos. Obrigado por ter feito tanto pelo nosso cenário, e por todas as conquistas. E jamais se esqueça, como disse Lucas “LUCAS1” Teles: “o fer é um monstro, insubstituível, eu diria…”
Obrigado por ter inspirado e emocionado tantos, você será lembrado como um dos maiores que já jogaram o jogo. E para sempre será um ídolo para todos os brasileiros. Depois de tantas conquistas e tanto tempo na estrada, chegou sua hora de descansar. Novamente te agradeço por todos esses anos de sua vida que dedicou ao CS, e sua glória será sempre lembrada.