Mais um ano que se inicia e junto com ele mais uma temporada de CS:GO. Mais o que aconteceu de novidades e mudanças? Veja as principais transferências do mercado sul-americano de Counter Strike
Furia contrata novo assistente técnico
A principal equipe sul-americana foi ao mercado, e contratou o Sid “sidde” Macedo, ex-ODDIK, para ser seu novo assistente técnico e substituir Marcos “tacitus” Castilho que deixou a Furia. Em relação aos jogadores, os furiosos mantiveram o mesmo elenco de 2022 e buscam finalmente conquistar um título mundial, o time conta com:
🇧🇷Andrei “arT” Piovezan
🇧🇷Yuri “yuurih” Boian
🇧🇷Kaique “KSCERATO” Cerato
🇧🇷André “drop” Abreu
🇧🇷Rafael “saffee” Costa
O reencontro da dupla “Chota” + zakk
Para a temporada de 2023, a Imperial teve a difícil missão de substituir Fernando “fer” Alvarenga que deve se aposentar, e foi buscar Jhonatan “JOTA” Wilian no MIBR. Com isso, a dupla que chegou a atuar pelo Made In Brasil jogará junto novamente, “JOTA” e Marcelo “chelo” Cespedes. Além dele, a equipe vai contar com Rafael “zakk” Fernandes, que era o técnico da 9z.
Com a escalação ficando:
🇧🇷Gabriel “FALLEN” Toledo
🇧🇷Vinicius “VINI” Figueiredo
🇧🇷Ricardo “Boltz” Prass
🇧🇷Marcelo “chelo” Cespedes
🇧🇷Jhonatan “JOTA” Willian
00 Nation 100% brasileira
Visando melhorar o desempenho do último ano, a equipe da 00 Nation optou por fazer apenas uma troca em seu plantel, contratou o prodígio Lucas “nqz” Soares de 17 anos, que será o novo awper do time. O brasileiro ocupará a vaga deixada por Santino “try” Rigal. Deixando a 00 com a seguinte formação:
🇧🇷Marcelo “coldzera” David
🇧🇷Epitácio “TACO” de Melo
🇧🇷Bruno “latto” Rebelatto
🇧🇷Eduardo “dumau” Wolkmer
🇧🇷Lucas “nqz” Soares
Fluxo quer fazer história
Mesmo não classificando para o último Major, a equipe do Fluxo fez um bom final de temporada e foi um dos principais times brasileiros de 2022, mas mesmo assim resolveu fazer mudanças. O Awper destaque da ARCTIC Allan “history” Lawrenz foi contratado para o lugar de Lucas “lux” Meneghini, com o capitão Adriano “WOOD7” Cerato assumindo a função de rifler. E as mudanças não pararam por aí, já que a organização foi atrás do treinador bicampeão de Major Wilton “zews” Prado. Com a escalação ficando:
🇧🇷João “felps Vasconcellos
🇧🇷Adriano “WOOD7” Cerato
🇧🇷Vinicius “vsm” Moreira
🇧🇷Lucas “Lucaozy” Neves
🇧🇷Allan “history” Lawrenz
O PLANO está de volta
Após o Major, O PLANO fez mudanças, como a contratação de Lucas “decenty” Bacelar, mas ainda restavam duas vagas em aberto. Depois de muitas sondagens e negociações, a organização fechou com Bruno “shz” Martinelli e com Lucas “lub” Baracat. Além deles, O PLANO fechou com o ex-treinador do Fluxo Willian “Xamp” Caldas. Com a escalação ficando:
🇧🇷Bruno “shz” Martinelli
🇧🇷Lucas “lub” Baracat
🇧🇷Guilherme “piria” Barbosa
🇧🇷Vito “kNgV-” Giuseppe
🇧🇷Lucas “decenty” Bacelar
9z repatriando estrela
A principal força não brasileira na América do Sul também passou por mudanças, após perder “nqz” e “zakk”, a equipe violeta repatriou um dos principais ídolos da história da organização, o Awper “try”, e além dele, o ex-assistente técnico Gustavo “tge” Motta foi promovido para posição de treinador principal, sendo o único brasileiro restante. Assim, a equipe vem para próxima temporada com:
🇺🇾Franco “dgt” Garcia
🇺🇾Maximiliano “max” Gonzalez
🇨🇱David “dav1d” Maldonado
🇦🇷Nicólas “buda” Kramer
🇦🇷Santino “try” Regal