No penúltimo dia de evento, a Furia vence e está no Legends Stage, Case, São Caetano, e Party Astronauts se despedem do campeonato, enquanto Pain, 9z , e Evil Geniuses lutam pela última vaga.

Tabela de classificação

Imagem tabela : hltv.org

*Lembrando que para se classificar é necessário vencer três partidas,e para ser eliminado perder 3 partidas

Furia 2 x 0 MIBR

Furia 16 x 9 MIBR- Nuke: Domínio absoluto de CT.

Decidindo qual dos brasileiros iria ficar com a vaga para o Legends Stage, Furia e MIBR se encontraram na Nuke, escolha da Furia, e tiveram um primeiro half muito disputado. Com o MIBR começando de CT, os “furiosos” não tiveram vida fácil, e acabaram perdendo oito rounds. Porém, ao virar CT, os favoritos dominaram completamente seu adversário, chegando a fazer oito rounds na sequência e sofrendo apenas um ponto na segunda metade, e vencendo o primeiro mapa com alguma dificuldade apenas na primeira metade.

 Imagem desempenho individual: hltv.org

Furia 16 x 4 MIBR- Overpass : Sem dificuldades, a “Super Furia” está no Legends Stage.

Após a vitória em seu mapa de escolha, a Furia tinha a vantagem de começar do lado mais forte do mapa escolhido pelo adversário, e se aproveitou muito disso, mostrando muito facilidade para vencer a primeira metade ganhando doze rounds, e perdendo apenas três, e fechando a série com tranquilidade do lado TR, perdendo apenas o round pistol, com seu jogador Yuri “yuurih” Santos matando vinte e sete. Vale ressaltar que mesmo com o resultado, a equipe da MIBR fez uma ótima campanha ao terminar o campeonato com três vitórias, e perdendo apenas para a super favorita Furia. Enquanto o lado dos vencedores, veio para o campeonato “defender” a vaga que eles mesmo conquistaram no último Major, e fizeram esse papel muito bem, e com isso, eles têm a vantagem de “pular” uma fase do campeonato desse ano.

 Imagem desempenho individual: hltv.org

9z Team 2 x 0 São Caetano

9z 16 x 13 São Caetano- Mirage: 9z vence o mapa de escolha.

Lutando pela última vaga, as duas equipes sul-americanas se encontraram no primeiro mapa e tiveram um jogo equilibrado, mas quem escolheu venceu. Na primeira metade, a 9z teve uma certa vantagem estando de TR fazendo nove pontos. Ao trocarem os lados, o jogo que parecia equilibrado, foi ficando difícil, com as equipes chegando a empatar em treze a treze, porém no round seguinte, os brasileiros acabaram perdendo, tendo a vantagem de quatro contra dois com a bomba plantada, após isso, a 9z conseguiu vencer a partida.

 Imagem desempenho individual: hltv.org

9z 16 x 9 São Caetano- Ancient: São Caetano dá adeus ao sonho da vaga.

No segundo mapa, a equipe do São Caetano optou por um mapa que tem uma vantagem absurda para o lado CT, sabendo disso, o placar da primeira metade, que muitas vezes indica uma facilidade para o time vencedor, não foi tão ruim assim. Com onze a quatro de vantagem, a 9z tinha a difícil missão de fazer cinco rounds de TR, que foi facilitada por Franco “dgt” Garcia com trinta e quatro kills, e não começou fácil, visto que os brasileiros venceram os quatro primeiros rounds de CT, mas após isso não conseguiu manter o ritmo e saiu derrotado. Com esse resultado, o São Caetano deixa a competição com duas vitórias, enquanto a 9z, que já esteve 0-2, vem em uma grande crescente para buscar a última vaga.

 Imagem desempenho individual: hltv.org

Pain 2 x 0 Case E-sports

Pain 16 x 14 Case- Mirage :”Opero y perco”.

Em seu mapa de escolha, a Case teve um difícil começo de partida jogando de TR, não conseguindo encaixar suas táticas e sofrendo muito em alguns aspectos que deverão ser corrigidos no futuro. A confiante equipe da Pain, reencontrava o mapa que sofreu uma dura derrota de dezesseis a um para a Team Liquid, só que diferente dessa partida, o time estava muito bem e chegou a dominar por um bom tempo seus adversários, vencendo a primeira metade por onze a quatro. Ao virar TR, a Pain chegou a vencer os três primeiros rounds, tendo uma larga vantagem de quatorze a quatro. Até que, a Case demonstrou o motivo de confiar nesse mapa, mudando totalmente o panorama do jogo chegando a empatar em quatorze a quatorze, vencendo dez rounds consecutivos, com direito a facada de Lucas “steel” Lopes no vigésimo oitavo round. Porém, restando apenas dois rounds para o fim do tempo regulamentar, a equipe da Pain retomou o controle da partida vencendo os vigésimo nono e o trigésimo sem apresentar dificuldades.

 Imagem desempenho individual: hltv.org

Pain 16 x 6 Case- Nuke: “NEKIZ” brilha.

Após um grande jogo no primeiro mapa, a equipe da Pain teve muita facilidade em seu mapa de escolha, começando de TR, os brasileiros conseguiram vencer onze rounds na primeira metade, não dando chance aos comandados de “steel”. Ao virar CT, o domínio continuou, sofrendo apenas a derrota no round pistol e em um round armado. É importante ressaltar, que a estrela de Gabriel “NEKIZ” Schenato brilhou desde o começo da partida, com o entry fragger terminando com vinte e nove kills. A equipe da Case se despede do campeonato com duas vitórias e muito potencial para o Major do segundo semestre. Já a Pain, busca a classificação pela segunda vez consecutiva para o torneio mais importante do cenário de CS:GO.

 Imagem desempenho individual: hltv.org

Evil Geniuses x Party Astronauts

EG 16 x 12 Party Astronauts- Overpass : “autimatic time”.

Na Overpass, mapa escolhido pela Party Astronauts, a equipe teve um começo de jogo razoável vencendo cinco rounds de TR na primeira metade, contando com um CT forte na segunda metade. O que foi o que aconteceu, com os “astronautas” chegando a passar à frente do placar por doze a onze, mas os experientes norte-americanos da equipe da EG conseguiram fazer cinco rounds na sequência com direito a trinta e duas kills do campeão de Major Timothy “autimatic” Ta.

 Imagem desempenho individual: hltv.org

Party Astronauts 16 x 14 EG – Mirage: Tem que acreditar até o fim !

No mapa de escolha da EG, o começo não foi muito fácil, perdendo a primeira metade por dez a cinco, estando de TR. Na segunda metade, o nível do jogo melhorou muito, com os experientes norte-americanos liderando por quatorze a treze, e sofrendo a reviravolta para a Party Astronauts, os “astronautas” vencem o segundo mapa por dezesseis a quatorze, forçando o último mapa para decidir quem sobrevive.

 Imagem desempenho individual: hltv.org

EG 16 x 9 Party Astronauts- Inferno: CT exemplar.

No último mapa do embate entre as duas equipes norte-americanas, o começo parecia muito bom para a Party Astronauts, que venceu os dois primeiros rounds, mas após isso foi totalmente dominada pelo adversário, que ganhou treze rounds na sequência e terminou a primeira metade vencendo por treze a dois. Ao virar TR, a equipe da EG não conseguiu manter o ritmo, e perdeu quatro rounds consecutivos, após isso trocou rounds com seu adversário e saiu com a vitória. A Party Astronauts, se despede do sonho de disputar o Major, mas é um time que caso mantido pode demonstrar evolução. Ademais, o “Last Dance” norte-americano ganha sobrevida no campeonato e agora precisa vencer duas MD3 para conquistar a última vaga.

 Imagem desempenho individual: hltv.org

Decider Última Vaga

Jogo 1: 9z Team x Evil Geniuses

Jogo 2: Pain x Vencedor do jogo 1

*Vencedor do jogo 2 terá a última vaga para o Major.

Gostou do que leu? Siga no site e acompanhe textos sobre cultura, esportes, entretenimento, saúde, política e muito mais. Siga @portalquentaro nas redes sociais para não perder nenhum conteúdo.