Foto: Reprodução/Twitter-LOUDgg
A LOUD, nesta quinta-feira, 14/04, derrotou os europeus da Team Liquid, na estreia da equipe brasileira no Valorant Masters Reykjavík, e se manteve na parte de cima da tabela dos playoffs
Em um jogo disputado, com 2 de seus jogadores isolados por terem testado positivo para Covid-19, os brasileiros saíram vitoriosos por 2 mapas a 1 e continuam a jornada, agora nas semifinais da chave superior.
O confronto começou na Icebox, mapa de escolha da Liquid. Na primeira metade, no ataque, a LOUD começou vencendo por 7 a 5. Do lado defensivo, os brasileiros fizeram os 6 pontos necessários para fechar o jogo em 13 a 10.

Foto: Reprodução/Riot Games
Na Haven, mapa escolhido pela LOUD, os europeus dominaram. Jogando na defesa a Team Liquid fez o placar de 10 a 2. Na segunda metade, agora atacando, a Liquid, que precisava de poucos rounds para ganhar, garantiu a vitória por 13 a 3.

Foto: Reprodução/Riot Games
No terceiro e ultimo mapa, a Ascent, LOUD e Liquid proporcionaram um jogo muito equilibrado na primeira metade. Sendo assim, tivemos um empate, 6 a 6, com os brasileiros atacando. Já defendendo, a LOUD foi superior ganhou o jogo por 13 a 10. Dessa forma, fechando a série em 2 mapas a 1.

Foto: Reprodução/Riot Games
Esse jogo consagrou também o duelista da equipe brasileira, Erick “Aspas” Santos, como o MVP da série.

Foto: Reprodução/Riot Games
Com a vitória, a LOUD volta a jogar no Domingo, 17/04, às 14h, pela Chave Superior para a encarar a G2, que bateu a ZETA DIVISION, também nesta quinta-feira, 14/04,por 2-0.
Confira como está o chaveamento para os próximos dias:

Foto: Reprodução/Riot Games