O core bi-campeão de Major está oficialmente eliminado IEM RIO Major

No terceiro dia de evento, MOUZ e Bad News Eagles se classificam para a próxima fase. Furia, 9z, Outsiders e Big se aproximam do objetivo. E Imperial e 00 Nation, após jogos emocionantes e equilibrados, são as primeiras equipes eliminadas no Major do Rio.

Com as derrotas do dia hoje, os brasileiros se despedem de uma torcida calorosa, e que torceu do começo ao fim, sem conseguir vencer uma partida, e no caso da Imperial sem vencer um mapa. A sensação de tristeza é visível em todos os fãs de CS:GO, pois a eliminação precoce é algo muito doloroso e inesperado. E mesmo com os longos currículos, e felicidades que já trouxeram aos seus fãs, os dois projetos tem que aproveitar a pausa no calendário para rever seus objetivos, treinos, e táticas. Pois mesmo que seja delicado, não deixa de ser vexatório times desse calibre deixarem o campeonato mais importantes de suas vidas sem conseguir uma vitória jogando na frente de sua torcida apaixonada.

9z 19 x 17 EG-Nuke: Super “Max”

Após vencer a Imperial, a 9z enfrentou a EG na Nukez e começou do lado terrorista. A equipe sul americana teve certa dificuldade, e conseguiu pontuar em apenas 5 oportunidades, perdendo o half por 10 a 5. Porém, a EG teve um péssimo começo, perdendo 6 rounds na sequência e tomando a virada no placar. O jogo ficou equilibrado, e os norte-americanos tiveram a vantagem do 15 a 13, mas a 9z conseguiu forçar a prorrogação. Maximiliano “max” Gonzalez foi o diferencial dos sul-americanos, e terminou com 35 kills, ajudando na vitória.

Reprodução: hltv.org

Furia 19 x 16 OG-Overpass: Tem que acreditar 

Na overpass, a OG escolheu começar de CT, por ter melhor seed. Mesmo estando do melhor lado, os europeus tiveram dificuldades, e venceram a primeira metade por apenas 8 a 7. A situação era muito favorável para a Furia, porém o começo do TR dos seus adversários foi bom, e eles conseguiram complicar a economia dos brasileiros, e chegaram a ter vantagem de 15 a 12. Porém, com o apoio da torcida, os “furiosos” conseguiram vencer 3 rounds na sequência e forçaram o OT. Na prorrogação, a equipe do Brasil aproveitou o momentum e venceu a partida. O russo Abdul “degster” Gasanov, pela OG, e o jogador da Furia Yuri “yuurih Santos se destacaram com 28 kills.

Reprodução: hltv.org

IHC 2 x 1 00 Nation

00 Nation 16 x 14 IHC-Ancient: Confia no “dumau”

No primeiro mapa da decisiva série, a equipe da 00 Nation começou do lado mais fraco, o TR. A equipe brasileira chegou muito perto de vencer a primeira metade, e conseguiu sólidos 7 pontos. Porém, a partida ficou complicada, e a IHC teve a chance de vencer quando teve 14 a 12 no placar, mas a 00 conseguiu quatro rounds na sequência e saiu vencedora no seu mapa de escolha. Eduardo “dumau” Wolkmer com 27 kills, foi muito impactante no resultado.

Reprodução: hltv.org

IHC 19 x 16 00 Nation-Inferno: 00 não supera a “bLitz”

No segundo mapa, a IHC por ter escolhido o mapa, começou do lado Terrorista. A equipe da Mongólia dominou completamente seus adversários, e após perder os dois primeiros, conseguiu oito pontos na sequência, e venceu a primeira metade por doze a três. O jogo parecia tranquilo, mas a 00 foi resiliente e conseguiu forçar o OT. Mas os asiáticos retomaram o controle da partida e saíram com a vitória na Inferno. Garidmagnai “bLitz” Byambasuren teve 34 kills.

Reprodução: hltv.org

IHC 19 x 16 00 Nation-Overpass: A “bLitz” freia e apreende o sonho brasileiro

No último mapa, valendo a sobrevivência no campeonato, os brasileiros novamente tiveram um começo complicado, perdendo a primeira metade novamente por doze a três. O segundo tempo do duelo, foi emocionante, e o começo foi complicado para 00, porém num round econômico, a estrela de Eduardo “dumau” Wolkmer brilhou e ele conseguiu 4 kills no e a vitória. Após isso, os sul-americanos conseguiram oito rounds na sequência, e forçaram a prorrogação. Mas assim como na Overpass, a IHC retomou o controle da partida e conseguiu sair vitoriosa, sobrevivendo no Major. Garidmagnai “bLitz” Byambasuren novam,ente se destacou e teve 35 kills. Com o resultado, a 00 Nation se despede do Major em seu país natal sem nenhuma vitória.

Reprodução: hltv.org

Cloud 9 2 x 1 Imperial

Cloud 9 19 x 15 Imperial-Vertigo: Vai ser no coração

No primeiro mapa da série, escolhido para Imperial, a Cloud 9 começou de CT, e conseguiu um half equilibrado, já que venceu por 9 a 6. Porém, os brasileiros foram avassaladores na segunda metade, conseguindo sete round na sequência e certa tranquilidade no jogo. A oportunidade de vencer a Overpass aconteceu, quando o “The Last Dance” liderava a partida por 15 a 11. Mas os russos foram resilientes, e venceram 4 na sequência para forçar a prorrogação, e mais 4 no próprio OT, vencendo o primeiro mapa.

Reprodução: hltv.org

Cloud 9 22 x 19 Imperial-Vertigo: o show de “sh1ro”

No mapa de escolha da equipe da Cloud 9, os brasileiros começaram de CT. A primeira metade foi favorável para a Imperial, com o time conseguindo vencer os seis primeiros rounds e o half por 10 a 5. De TR, o “The Last Dance” conseguiu ampliar seu domínio, e com ajuda de Marcelo “chelo” Cespedes que terminou a partida com 31 kills, os brasileiros tiveram a vantagem de 15 a 6. Porém, os russos retomaram o controle da partida, vencendo nove rounds na sequência e forçando a prorrogação. Foram necessários 2 OT’s para o fim da Vertigo. O grande responsável pela virada da Cloud 9 foi Dmitry “sh1ro” Sokolov, que não só impactou na partida, mas também operou verdadeiros milagres. Com o resultado a Imperial deixa o Major do Rio sem vencer um mapa sequer.

Reprodução: hltv.org

Outros resultados:

Outsiders 16 x 12 Vitality

BIG 16 x 6 Grayhound

MOUZ 2 x 1 Fnatic- MOUZ classificada

Bad News Eagles 2 x 0 Gamer Legion- Bad News Eagles classificada

Reprodução: twitter/João Ferreira

Próximos jogos:

2-1(MD3):

11h-Big x 9z

14:30-Outsiders x Fnatic

18:00- Furia x Gamer Legion

1-2(MD3):
11h- OG x IHC

14:30- Vitality x Grayhound

18:00- EG x Cloud 9

Tabela de Classificação

Reprodução: hltv.org

*Lembrando que as equipes com 3 vitórias estão classificadas, e com 3 derrotas eliminadas.