No último dia de de evento, apenas Pain, Imperial e Complexity tinham chances de se classificar. A Imperial conseguiu eliminar a Pain no primeiro jogo do dia, a Team Liquid garantiu sua vaga no Legends Stage, e o “The Last Dance” elimina a Complexity, se juntando a Liquid, EG, Furia, 00 Nation e 9z, que serão os seis representantes das Américas no Rio de Janeiro.

Imperial 2 x 0 Pain Gaming

Imperial 16 x 14 Pain-Vertigo: “Quer pickar picka”

Na escolha da equipe da Pain, a Imperial começou de CT, o lado estatisticamente mais forte do mapa. Mas, o “The Last Dance” não fez uma primeira metade boa, e venceu apenas por 8 a 7. O jogo parecia que estava caminhando para a vitória da Pain, porém a Imperial conseguiu 5 rounds na sequência e complicou a vida dos seus adversários. A equipe TR, chegou a ter dois map points quando vencia por 15 a 12. Os CTs conseguiram forçar o trigésimo round, mas não foi o suficiente para vencer a Vertigo. Marcelo “chelo” Cespedes se destacou com 29 kills.

Reprodução: hltv.org

Imperial 19 x 16 Pain-Overpass: Grita “chelo”

Agora em seu mapa de escolha, a Imperial começou de TR. A Pain fez uma boa primeira metade e conseguiu vencer nove rounds. Porém, o “The Last Dance” mostrou porque escolheu esse mapa, e chegou a ter a chance de vencer a partida no tempo regulamentar, mas seus adversários venceram quatro na sequência, forçando o OT. Na prorrogação a Imperial conseguiu vencer seu mapa. A Pain se despede do campeonato, assim como no último RMR, com três derrotas e duas derrotas, mas com conhecimento e sensação de que podem fazer mais. A Imperial sobrevive, e joga mais uma partida contra a Complexity que decidirá o último classificado para o IEM Rio Major.

Reprodução: hltv.org

Team Liquid 2 x 0 Evil Geniuses

Team Liquid 25 x 23 Evil Geniuses-Ancient: O mapa eterno 

Num duelo disputadíssimo do começo ao fim, a Liquid começou de TR em seu mapa de escolha. O começo foi muito bom, e chegou a vencer a partida por 6 a 3, mas sua adversária retomou o controle da partida e venceu seis rounds na sequência. A EG, continuou o domínio na segunda metade vencendo os 5 primeiros rounds, tendo 14 a 6 no placar. Mas a Liquid conseguiu vencer 7 rounds consecutivos, perdeu 1, e precisava de 2 pontos , que aconteceram, para a prorrogação. Após 3 OT’s, a Team Liquid venceu seu mapa. Jonathan “Elige” Jablonowski teve grande impacto e terminou com 39 kills.

Reprodução: hltv.org

Team Liquid 19 x 17 Evil Geniuses-Overpass: Mais prorrogação e Liquid no Legends Stage

Em seu mapa de escolha, a equipe da EG começou de TR, e não teve vida fácil. A equipe da Liquid conseguiu controlar muito bem os espaços do mapa, e após uma sequência de 7 rounds na sequência, conseguiu vencer a primeira metade por 11 a 4. O jogo que caminhava para um desfecho simples se complicou, com a Evil Geniuses apresentando um bom lado CT, e vencendo o trigésimo round quando perdia por 15 a 14, forçando mais uma prorrogação. Porém na Overpass, foi necessário apenas um OT para Team Liquid sair vencedora. Timothy “autimatic” Ta, mesmo estando do lado perdedor, se destacou com 40 kills. Com a vitória, a Liquid vai para o Legends Stage, uma fase na frente das outras cinco vagas das outras equipes das Américas.

Reprodução: hltv.org

Imperial 2 x 1 Complexity

Imperial 16 x 13 Complexity-Inferno: TR avassalador e o tubarão da Inferno 

Em seu mapa de escolha, os brasileiros começaram de TR. O começo da Imperial foi avassalador, a equipe dominou completamente seus adversários e venceu a primeira metade por 11 a 4. O jogo parecia tranquilo, mas a Complexity conseguiu vencer seis rounds na sequência e se aproximou no placar (11-10). A parte final da Inferno, reservou muitas emoções e rounds disputados até o fim, mas os brasileiros conseguiram sair com a vitória no primeiro mapa. Vinicius “VINI” Figueiredo se destacou pela Imperial, e terminou com 26 kills.

Reprodução: hltv.org

Complexity 16 x 11 Imperial-Nuke: “floppy” heroico

No segundo mapa, escolha da Complexity, a Imperial começou de CT. Os brasileiros conseguiram fazer uma boa primeira metade, e venceram por 9 a 6. Porém, a Complexity mostrou porque escolheu a Nuke, dominando seus adversários que pontuaram apenas duas vezes. O “The Last Dance” teve chance de pontuar em um round que estava em vantagem e poderia complicar a economia de seu rival, mas Ricky “floppy” Kemery salvou seus companheiros de equipe quando venceu o 1 x 3. A última vaga será de quem vencer o último mapa.

Reprodução: hltv.org

Imperial 22 x 20 Complexity-Overpass Grita “chelo” ! A Imperial vai pro major 

No último e decisivo mapa a Imperial começou de TR. Mesmo estando do lado mais fraco do mapa, conseguiu fazer uma ótima primeira metade vencendo por 9 a 6. Na segunda metade, o jogo deveria ser tranquilo para os brasileiros, porém a Complexity conseguiu vencer diversas situações de vantagens e desvantagens e passou a frente no placar. Depois de diversas emoções, o último mapa do campeonato chegou a prorrogação. Para o “The Last Dance” vencer a Overpass foram necessários dois OT’s disputados até o último segundo. Marcelo “chelo” Cespedes foi primordial nessa série e principalmente no último mapa, e teve 40 kills.

Reprodução: hltv.org

Com a classificação, o core bi campeão de Major estará no Rio de Janeiro, Gabriel “Fallen” Toledo, Lincoln “fnx” Lau e Fernando “fer” Alvarenga pela Imperial, e Epitacio “TACO” de Melo e Marcelo “coldzera” David pela 00 Nation.

Tabela de Classificação

Reprodução: hltv.org