No segundo dia de evento, Team Liquid e Evil Geniuses estão classificadas, ARTIC e Infinity eliminados, e apenas 3 brasileiros podem se classificar para o Rio de Janeiro. Mais três equipes deixam a competição amanhã.

ATK 16 x 8 MIBR-Dust 2: CT dominante e pesadelo brasileiro

Na primeira partida do dia, o MIBR enfrentou a ATK e era  a favorita no embate. Começando de CT, os brasileiros estavam conseguindo controlar seus adversários, chegando até a vencer por 8 a 4, porém depois disso a partida desandou para o lado do Brasil. Os norte-americanos venceram 12 rounds na sequência, sendo que na segunda metade venceram todos os rounds que foram disputados, e saíram com a vitória.

Com essa derrota, o sonho de quatro times brasileiros no Major do Rio de Janeiro, virou pesadelo, e não pode mais acontecer.

Reprodução: hltv.org

Pain 16 x 8 Nouns-Nuke: “skullz” 28 kills

Precisando da vitória, a equipe da Pain enfrentou a Nouns e não teve dificuldades. Começando de CT, os brasileiros perderam os três primeiros rounds, mas após isso dominaram seus adversários e venceram a primeira metade por onze a quatro. No segundo tempo do duelo, os norte-americanos não conseguiram impor seu jogo e acabaram saindo derrotados. Felipe “skullz” Medeiros foi o grande destaque da partida com 28 kills A Pain respira aliviada, e está apenas a uma vitória da vaga.

Reprodução: hltv.org

Furia 16 x 2 O PLANO-Mirage: Sem competitividade e muita “cachorrada” do “arT”

Após ser surpreendentemente derrotada para a EG, a Furia enfrentou O PLANO e não tomou conhecimento de seu adversário. A primeira metade terminou com um expressivo 14 a 1 para os “furiosos”. E no TR a dominância continuou, e eles não tiveram dificuldades para vencer o jogo. Com direito a 5k, e muitas belas jogadas Andrei “arT” Piovezan teve 26 kills e morreu apenas em 5 oportunidades. A uma vitória da vaga no Major, a Furia busca se reerguer no campeonato e na temporada. Já O PLANO, volta não podendo perder mais nenhuma partida.

Reprodução: hltv.org

00 Nation 16 x 11 Imperial-Inferno: “coldzera” e “TACO” próximos do Major

No “The Last Clássico”, as duas equipes brasileiras batalharam do início ao fim no mapa da Inferno. Começando de CT, a Imperial fez uma ótima primeira metade e poderia ter feito mais pontos, caso não tivesse perdido rounds capitais, e venceu por 10-5. Mas, se a Imperial fez uma ótima primeira metade, a 00 fez uma segunda quase perfeita, não deixando seu adversário respirar e dominando-o totalmente, e sofrendo apenas 1 ponto. Eduardo “dumau” Wolkmer se destacou com 27 kills. Com isso o time de Marcelo “coldzera” David está a uma vitória da vaga.

Já a Imperial, o time de mais torcida, precisará vencer todas suas próximas partidas, que serão 4 caso consigam, para chegar ao tão sonhado Major no Rio. Existe uma chance de Gabriel “Fallen” Toledo e Fernando “fer” Alvarenga ficarem de fora do Major de seu país.

Reprodução: hltv.org

Evil Geniuses 2 x 1 9z Team- EG classificada

EG 16 x 5 9z-Overpass: Sem chances para os sul-americanos

No primeiro mapa do duelo que definiu o primeiro classificado, os norte-americanos escolheram o mapa da Overpass. Começando do lado mais fraco, TR, a EG dominou a 9z, vencendo a primeira metade por doze a três, sendo oito rounds na sequência. De CT, venceu o pistol e não sofreu para vencer seu mapa.

Reprodução: hltv.org

9z 16 x 11 EG-Dust 2: D2 full TR

Agora no mapa escolhido pelos sul-americanos, a EG começou do lado mais forte estatisticamente, CT. Mas mesmo assim, sofreu para parar a 9z, que fez uma ótima primeira metade, vencendo por doze a três. O jogo que parecia fácil, se complicou, com os norte-americanos vencendo seis rounds na sequência e chegando a encostar no placar que ficou 15 a 11, mas não foi o suficiente.

Reprodução: hltv.org

EG 16 x 13 9z-Mirage: EG a primeira classificada para o Major no Rio

No último e decisivo mapa, a equipe da EG começou de TR, e fez um bom primeiro tempo, vencendo por 10 a 5. Na segunda metade o jogo começou a se complicar, quando a 9z encostou no placar que chegou a ficar 12-11 para os norte-americanos. Em rounds bastante equilibrados, e com um belíssimo clutch 1 x 3 do chileno David “dav1deuS” Tapia, a 9z parecia que ia conseguir a vitória, mas não foi o suficiente e a EG venceu, e é a primeira classificada para o Rio de Janeiro.

Reprodução: hltv.org

Team Liquid 2 x 1 Complexity

Team Liquid 16 x 9 Complexity-Inferno: Uma exibição perfeita

No mapa de escolha da Liquid, eles demonstraram porque gostam de jogar a Inferno. Começando de TR, dominaram totalmente os adversários e terminaram a primeira metade vencendo por onze a quatro. Do lado mais forte, a equipe não sofreu, e mesmo perdendo cinco rounds na sequência, controlou seus adversários do começo ao fim.

Reprodução: hltv.org

Complexity 16 x 14 Team Liquid-Overpass: Não desacredita!

No mapa de escolha da Complexity, a Liquid não começou bem, e estando do lado mais forte fez apenas oito pontos de CT. A col parecia que tinha tudo sobre controle, mas os primeiros seis rounds da segunda metade foram de seus adversários, o que dava a vantagem de 14 a 7 no placar. Mas a Complexity não desacreditou, e venceu nove rounds na sequência e conseguiu vencer seu mapa de escolha. Se essa belíssima virada aconteceu, está diretamente relacionada com Ricky “floppy” Kemery e suas 38 kills.

Reprodução: hltv.org

Team Liquid 16 x 7 Complexity-Ancient: Team Liquid no Major

No decisivo mapa, que as duas equipes gostam de jogar, a Complexity começou de CT, o lado mais forte. Porém, isso não foi mostrado dentro da partida, já que eles perderam a primeira metade por oito a sete, mas seus adversários tinham feito um péssimo CT contra a MIBR, o que dava esperanças para a Col. Entretanto, a Liquid dominou a Complexity e não sofreu nenhum ponto na segunda metade, e mostrou porque é a favorita a chegar no Legends Stage. Com o resultado a Team Liquid está classificada para o Major do Rio.

Reprodução: hltv.org

LOS+ONE 2 x 0 Infinity

LOS+ONE 16 x 14 Infinity-Inferno: Sempre “Maluk3”

No mapa de escolha da Infinity, os latinoamericanos não tiveram vida fácil de TR, já que começaram perdendo a primeira metade por dez a cinco. Mas na segunda metade conseguiram equilibrar a partida, e após as duas equipes perderem rounds eco, lideraram por 14 a 13. Porém os brasileiros retomaram o controle da partida e venceram os últimos três rounds, com direito a 1 x 3 de Pedro “Maluk3” Campos para vencer o mapa de seu adversário.

Reprodução: hltv.org

LOS+ONE 16 x 10 Infinity-Mirage: a estrela da Guatemala

No seu mapa de escolha, os brasileiros começaram muito bem e venceram nove rounds e levaram uma boa vantagem para a segunda parte do duelo. De CT, começaram bem e venceram cinco rounds na sequência, liderando a partida por 14 a 6, e depois de sofrer três rounds venceu seu mapa tranquilamente. O jovem da Guatemala Mario “malbsMd” Samayoa terminou a Mirage com 29 kills. A Los+One sobrevive no campeonato, enquanto a Infinity se despede sem nenhuma vitória.

Reprodução: hltv.org

Isurus 2 x 0 ARTIC

Isurus 16 x 9 ARTIC- Inferno: Argentinos vencem seu primeiro mapa na competição

No mapa de escolha da equipe argentina, a ARTIC não conseguiu fazer um bom CT e acabou sendo derrotada na primeira metade por 10 a 5, do lado dos argentinos foi uma ótima exibição de TR. Na segunda metade, o começo foi avassalador com cinco rounds na sequência, dificultando a vida dos brasileiros, que não conseguiram se recuperar.

Reprodução: hltv.org

Isurus 16 x 10 ARTIC-Ancient: “Noktse” brilha e a Isurus respira

No mapa de escolha da ARTIC, eles buscavam surpreender e fazer um bom TR, mas não aconteceu, com eles saindo derrotados por 13 a 2. Do lado CT, a equipe batalhou e conseguiu vencer alguns rounds, sendo seis na sequência, mas a Isurus conseguiu voltar a vencer. Allan “history” Lawrenz fez um belíssimo round 1 x 2 que foi o último ponto da equipe da ARTIC no campeonato. Nicolás “Noktse” Dávila, o capitão argentino, terminou o mapa com 29 kills e deu sobrevida a seu time.

Reprodução: hltv.org

Próximos Jogos:

3-0(MD3):

09/10- 11:30h-Team Liquid x Evil Geniuses

*Valendo vaga no Legends

2-1(MD3):

8h-Furia x Pain

8h-ATK x 9z

11:30h-Complexity x 00 Nation

1-2(MD3):

11:30h-Nouns x O PLANO

15h-Imperial x Team One

15h-MIBR x Isurus

Tabela de classificação

Reprodução: hltv.org

*Lembrando que para se classificar é necessário vencer três partidas, e para ser eliminado perder 3 partidas