Na segunda rodada de jogos, tivemos surpresas, favoritismo confirmado e principalmente muitas derrotas brasileiras. Agora as equipes derrotadas e vitoriosas se preparam para o próximo dia de campeonato que decide sobre o futuro de cada time no campeonato.
Evil Geniuses 16 x 14 Furia-Nuke: A primeira “zebra” acontece
Na segunda partida do dia, a primeira surpresa do campeonato aconteceu. A favorita Furia, mesmo começando de CT, teve muitas dificuldades, chegando a perder cinco rounds na sequência, e perder a primeira metade por 9 a 6. A segunda metade foi um pouco melhor para os brasileiros, mas mesmo com o milagre feito por Rafael “saffe” Costa no vigésimo nono round, não foi o suficiente para impedir a vitória da EG.

9z Team 22 x 19 Imperial-Nuke: 9z o time da resiliência
No segundo embate da rodada, o começo foi muito tranquilo para os brasileiros que venceram a primeira metade por treze a doze, e tiveram Gabriel “Fallen” Toledo com vinte e três kills. Porém, novamente a 9z foi resiliente e não desistiu, chegando a reverter o placar de 15-10, forçando a prorrogação. No OT, os brasileiros não chegaram a ficar à frente do placar. Os sul-americanos conseguiram repetir novamente a façanha do Round 1 de sair atrás do placar e sair com a vitória.

Complexity 16 x 7 Pain Gaming-Ancient: NA rumo ao Major
A Complexity reafirmou que se encontra numa nova fase e dominou completamente a Pain do começo ao fim. Começando do lado mais fraco do mapa, TR, os norte-americanos venceram a primeira metade por 8 a 7, e os brasileiros não conseguiram colocar seu ritmo de jogo. Na segunda metade, a Col venceu oito rounds na sequência e está a uma vitória da classificação para o Major. O destaque da partida foi Michael “Grim” Wince com 25 kills.

Team Liquid 19 x 17 MIBR-Ancient: O “eco” pode ser duro
Surpreendendo, o MIBR começou muito bem seu lado TR, e venceu a primeira metade por nove a seis. A segunda parte do jogo reservou muita emoção e surpresas, com um certo controle da Liquid no começo, a partida chegou a ficar empatada em 13 a 13, mas os brasileiros retomaram o controle e chegaram a ter a chance de vencer no trigésimo round. A situação era favorável, os norte-americanos não estavam 100% armados, enquanto o MIBR estava, mas mesmo assim a “cavalaria” conseguiu a prorrogação. No OT, a Liquid não teve dificuldades e está muito próximo da vaga no Major.

Nouns 16 x 2 Infinity-Nuke: Sem sustos, vitória para o NA
No duelo entre LATAM e América do Norte, os norte-americanos não tiveram dificuldades e sem tomar conhecimento de seu adversário. Do começo ao fim do embate o resultado já estava nítido. A Infinity apenas pontuou na primeira metade, de TR, fez dois pontos. Na segunda metade não pontuou, e continuou sendo dominada pela equipe da Nouns.

ATK 16 x 11 ARTIC-Ancient: Mais uma derrota brasileira
Começando do lado mais fraco, os brasileiros fizeram um bom TR e venceram sete rounds e tudo parecia estar sob controle. Mas a segunda metade não foi o que o começo do jogo mostrou, e os norte-americanos assumiram o protagonismo vencendo os primeiros quatro rounds, e conseguiram manter o controle até o final da partida. A ARTIC para se manter viva no campeonato precisa vencer sua próxima partida.

O PLANO 16 x 10 LOS+ONE-Inferno: #RUMOAGLORIA
No duelo brasileiro, a equipe do Plano começou de CT e teve um bom começo, vencendo quatro rounds na sequência. Porém a LOS+ONE conseguiu vencer alguns rounds, equilibrando a primeira metade que terminou 10 a 5. A ex T1 teve um começo e tinha potencial, mas perdeu um round “eco” que mudou a economia e a história do duelo. No final, O PLANO saiu vitorioso numa partida disputada. Gabriel “NEKIZ” Schenato com 24 e Vito “kNgV-” Giuseppe com 21 kills, ajudaram sua equipe a vencer.

00 Nation 16 x 10 Isurus-Inferno: “dumau” destrói e 00 continua viva
Na última partida do dia, a 00 Nation tinha a missão de vencer os argentinos na Isurus. A partida foi repleta de altos e baixos, mas mesmo assim os brasileiros, de CT, conseguiram vencer a primeira metade por 10 a 5. No segundo tempo do embate, a Isurus fez quatro rounds na sequência e parecia que ia complicar a vida da 00, mas a equipe vencedora retomou o controle e teve tranquilidade no final do duelo. Eduardo “dumau” Wolkmer brilhou e teve 28 kills.

Próximos Jogos:
Jogos 1-1 (MD1):
8:30h-MIBR x ATK
8:30h-Pain gaming x Nouns
9:45h-Imperial x 00 Nation
9:45h-Furia x O PLANO
Jogos 2-0 (MD3):
11h-Complexity x Team Liquid
11h-Evil Geniuses x 9z Team
Jogos 0-2 (MD3):
14:30h-Isurus x ARTIC
14:30h-LOS+ONE x Infinity
Tabela de classificação

*Lembrando que para se classificar é necessário vencer três partidas, e para ser eliminado perder 3 partidas