Os playoffs se iniciaram nesta terça-feira e, em seu primeiro dia, o MIBR foi derrotado pela Los Grandes e a Vivo Keyd bateu a FURIA. Com isso, os dois ganhadores passaram para as semifinais da chave dos vencedores. Já os perdedores cairam para a chave dos perdedores e irão se enfrentar.

Los Grandes x MIBR

O primeiro jogo do dia foi entre Los Grandes e MIBR. Duelo que marcou a abertura da fase de playoffs do Valorant Challengers Tour BR 2022.

O confronto começou na Haven, mapa de escolha da Los Grandes. Os mandantes começaram o jogo impondo seu ritmo e abriram uma vantagem de 9 a 3 no placar. Na troca de lados, O MIBR conseguiu fazer 5 rounds, porém viram o ritmo cair e a Los acabou fechando o seu mapa de escolha por 13 a 8.

Foto: Reprodução/Riot Games Brasil

O segundo mapa foi a Fracture, escolha do MIBR. A primeira metade foi equilibrada, nenhum time conseguiu abrir vantagem, com a Los Grandes no ataque o placar ficou em 6 a 6. Na mudança de lados, o MIBR encaixou melhor o seu ataque e derrotou a Los por 13 a 9. Com isso, tivemos um terceiro mapa.

O último mapa do confronto foi a Icebox. A Los Grandes começou no lado defensor e se saiu melhor, abriu o placar de 7 a 5. Com a troca de lados, o MIBR ainda fez 5 pontos, porém não foi suficiente e então a Los fechou a partida em 13 a 10 e a série em 2 a 1.

Foto: Reprodução/Riot Games Brasil

Com a vitória, a Los Grandes avançou nos playoffs e vai enfrentar a LOUD nas semifinais da chave dos vencedores. Já o MIBR vai para a chave dos perdedores.

FURIA x Vivo Keyd

O segundo jogo do dia foi entre FURIA e Vivo Keyd. O confronto começou na Breeze, mapa de escolha da FURIA. A primeira metade foi favorável para os mandantes, que abriram 7 a 5 no placar. Na troca de lados, A VK encaixou o seu jogo, permitiu apenas 3 rounds da FURIA e levou o mapa por 13 a 10.

Foto: Reprodução/Riot Games Brasil

O segundo mapa foi a Icebox, mapa de escolha da Vivo Keyd. No entanto, a FURIA que abriu vantagem, no lado defensor, os panteras fizeram 8 a 4. Na troca de lados, a FURIA continuou melhor e fechou a partida em 13 a 10. Com isso, o jogo foi para o terceiro mapa

Foto: Reprodução/Riot Games Brasil

O terceiro e último mapa da série foi a Split. Com a equipe da FURIA na defesa, o placar na primeira metade foi de 6 a 6. Com a mudança de lados, a Vivo Keyd mostrou uma defesa mais forte e levou o mapa por 13 a 7 e, consequentemente, a série por 2 a 1.

Foto: Reprodução/Riot Games Brasil

Com a vitória, a VK avançou na chave superior e vai enfrentar a NIP. Já a FURIA vai enfrentar o MIBR na chave inferior.