Foto: Reprodução/Riot Games Brasil

A terceira semana da etapa 2 do Valorant Challengers Tour BR 2022 começou nesse sábado (28). A Stars Horizon ganhou da Gamelanders e a FURIA derrotou a Los Grandes pelo grupo A na abertura da semana 3

Gamelanders x Stars Horizon

O primeiro jogo do dia foi entre Gamelanders e Stars Horizon, o confronto começou na Ascent, mapa de escolha da SH. Na primeira metade, a Stars que estava atacando abriu um placar de 8 a 4. Com a troca de lados, a equipe da GL esboçou uma reviravolta deixando o placar em 12 a 11 para a Stars. No entanto, no último round do tempo normal, a SH foi melhor e garantiu primeiro mapa por 13 a 11.

Foto: Reprodução/Riot Games Brasil

O segundo mapa foi a Fracture, escolha da Gamelanders. Os mandantes começaram no lado atacante e conseguiram o placar de 8 a 4. Na troca de lados, a Stars conseguiu rounds em sequência e acabou se recuperando e conseguiu empatar o jogo em 12 a 12, levando para a prorrogação. Já no tempo complementar, a SH manteve o ritmo e fechou o segundo mapa em 15 a 13.

Foto: Reprodução/Riot Games Brasil

FURIA x Los Grandes

O primeiro mapa do confronto foi a Breeze, escolha da FURIA. Começando no lado atacante, os panteras abriram um placar de 7 a 5. Na mudança de lados, a Los Grandes pontuou apenas 1 vez e então a FURIA fechou o seu mapa de escolha por 13 a 6.

Foto: Reprodução/Riot Games Brasil

A split foi o segundo mapa, escolha da Los Grandes. Porém, quem começou com a vantagem foi a FURIA que, no lado defensor, abriu um placar de 9 a 3. Na troca de lados, a Los Grandes não conseguiu reverter o resultado e perdeu por 13 a 9. Com isso, a FURIA fechou a série em 2 a 0.

Foto: Reprodução/Riot Games Brasil

Confira como ficou a tabela do grupo A após essa terceira semana de campeonato: 

Foto: Reprodução/Riot Games Brasil

A terceira semana continua amanhã a partir das 17 h, a TBK enfrenta a NIP e a Vivo Keyd joga contra a Liberty.