UFC contou com a belíssima atuação de Charles do Bronx neste final de semana dentro do ringue depois de o brasileiro ter perdido o cinturão ainda durante a pesagem.
Estrela principal do card do UFC 274, o brasileiro Charles ‘Bronx’ liderou a pesagem oficial realizada nesta sexta-feira (6) na cidade de Phoenix (EUA). Com a marca de 70.5 kg, o campeão dos pesos-leves, último a se pesar, estourou o limite da categoria em pouco mais de 220 gramas. Assim que registrou a marca, o atleta recebeu uma hora extra para atingir o peso exigido.
Esta será a segunda defesa de cinturão do atleta, que encara o americano Justin Gaethje, que cravou o limite de 70.3 kg na balança. A disputa garantiu um fato curioso na carreira de Charles, que pela primeira vez é favorito nas casas de apostas para um duelo contra um rival que faz parte do top 5 do ranking de sua categoria. Isso, claro, motivado pela sequência de dez triunfos do atleta no octógono do UFC.
Por sua vez, Justin, ex-campeão interino da divisão, vem embalado pelo triunfo contra Michael Chandler em novembro do ano passado, no confronto eleito como o melhor do card do UFC 268. Com cinco vitórias em suas seis últimas apresentações, o atleta foi superado por Khabib Nurmagomedov em sua melhor fase no UFC, em 2020.
Balança que foi usada por Charles do Bronx teria sido recalibrada na noite de quinta-feira. Foto: (Chris Unger/Zuffa LLC)
Além de Charles, o card do UFC 274 conta a presença de outros sete brasileiros. Mas nem todos venceram a balança. A peso-pena Norma Dumont se pesou sem roupa, mas acabou registrando 220 gramas acima do limite da divisão. Visivelmente abalada, a atleta indicou que não cortaria mais peso e, por ser reincidente, será multada em 30% de bolsa.
Além deles, destaque para o ex-campeão do UFC e vencedor do GP do Pride, o veterano Maurício ‘Shogun’, que registrou 93.2 kg, enquanto que seu adversário Ovince Saint Preux subiu na balança sem roupa e bateu 200 gramas a menos. Completam a lista dos atletas brasileiros presentes neste show: Francisco Massaranduba, Marcos Pezão, Melissa Gatto, Ariane Sorriso e Kleydson Rodrigues.
No último sábado, Charles ‘Do Bronx’ venceu Justin Gaethje em confronto pelo UFC 274, em Phoenix, nos EUA, após duro confronto. Depois da luta, Dana White, nome forte do UFC, falou sobre a luta, mas também destacou o ocorrido com a balança.
Reprodução: ESPN
Dana White chamou o episódio de ‘pesadelo’ e explicou o ocorrido após protesto do brasileiro em coletiva após a noite de lutas. “Foi um pesadelo. O que precisamos fazer, temos esse problema que os caras saem e começam a verificar a balança na noite anterior. Todos os europeus e atletas de outras partes do mundo pesam em quilos. E isso pode ter atrapalhado um pouco. Você sabe, há tantas partes móveis desta máquina e rodamos ela toda semana”, iniciou o mandatário.
“Vamos ter que ter um segurança com a balança agora. É apenas algo que vamos ter que fazer”. Mesmo com os problemas ocorridos, Dana White explicou que não dará o cinturão a ‘Do Bronx’ e que o lutador brasileiro terá que respeitar as regras após não bater o peso na pesagem.
“Ele é o cara, mas nós temos regras. Ele não bateu o peso. O cinturão está vago. Mas eu tenho certeza que Oliveira é o campeão. Tecnicamente, ele é o desafiante número um agora. Ele é o cara”, finalizou.
Gostou? Compartilhe e nos siga nas redes sociais para ficar por dentro das atualidades!
Instagram e Twitter: @portalquentaro