Foto: Divulgação/Riot Games
A LOUD foi derrotada, neste domingo, pelos norte-americanos da Optic na final do Valorant Masters Reykjavík e ficou com o vice do primeiro campeonato internacional de 2022
A Optic, campeã do evento, levou um prêmio de US$ 200 mil com a conquista. A LOUD, por sua vez, ficou com US$ 120 mil pelo segundo lugar.
A final ocorreu em um formato diferente do que a LOUD ja havia jogado no campeonato. Antes, os brasileiros tinham jogado apenas séries md3 (melhor de 3), já nessa final, a série era md5 (melhor de 5). Portanto, quem conseguisse vencer 3 mapas antes seria o campeão.
O primeiro confronto da final começou na Ascent, mapa de escolha da LOUD. No entanto, quem dominou foram os norte-americanos da Optic que, jogando na defesa, abriram uma vantagem de 10 a 2. Na troca de lados, os brasileiros conseguiram uma reação e fizeram 7 pontos. Porém, não foi o suficiente devido a grande vantagem adquirida pelos norte-americanos e a Optic conseguiu os 3 rounds necessários para garantir a vitória nesse primeiro mapa por 13 a 9.

Foto: Reprodução/Riot Games
O segundo mapa foi a Bind, escolha da Optic. Na primeira metade, os norte-americanos da Optic, jogando na defesa, sairam na frente por um placar de 8 a 4. Na segunda metade, os brasileiros da LOUD buscaram a recuperação e chegaram a virar o placar para 12 a 11. No que seria o round decisivo, a Optic conseguiu empatar em 12 a 12 e levar para a prorrogação.
Já na prorrogação, os norte-americanos foram melhores e acabaram levando o segundo mapa por 14 a 12, assim confirmando um 2 a 0 na série.

Foto: Reprodução/Riot Games
No terceiro mapa, a Breeze, escolha da LOUD, novamente os norte-americanos da Optic começaram vencendo. Jogando no lado atacante, eles abriram a vantagem de 8 a 4. Quando passou para o ataque, a LOUD tirou a diferença e conseguiu empatar o jogo em 12 a 12, levando o confronto para a prorrogação.
Na prorrogação, a Optic se saiu melhor novamente e ganhou por 15 a 13, assim fechando a série em 3 a 0.

Foto: Reprodução/Riot Games
O norte-americano e duelista da Optic Jaccob “Yay” Whiteaker foi considerado o MVP da série.

Foto: Reprodução/Riot Games