Foto: Divulgação/LOUDgg

A LOUD derrotou, nesta sexta-feira, os norte-americanos da Optic Gaming na final da chave superior dos playoffs do Valorant Masters Reykjavík e está na final geral do evento, que acontecerá no domingo (24).

Com a vitória, a equipe brasileira avançou para a final geral do campeonato e espera o vencedor do confronto entre Optic Gaming e o ganhador do jogo que acontecerá hoje ainda, ás 17h, entre Paper Rex x ZETA DIVISION. Além disso, a LOUD se torna o primeiro time brasileiro a chegar a uma final de Masters.

O confronto começou na Fracture, mapa de escolha da Optic. No ataque, os norte-americanos dominaram e abriram uma vantagem de 10 a 2. Na troca de lados, os brasileiros não conseguiram se adaptar e a Optic garantiu os 3 rounds restantes para fechar o primeiro mapa em 13 a 2.

Foto: Reprodução/Riot Games

A Ascent, escolha da LOUD, foi o segundo mapa da série. Em uma primeira metade muito equilibrada, os norte-americanos da Optic, jogando na defesa, sairam na frente por um placar de 7 a 5. No entanto, na troca de lados, os brasileiros da LOUD conseguiram impor seu ritmo e fizeram 8 rounds a 1. Desse modo, fechando o mapa por um placar de 13 a 8.

Foto: Reprodução/Riot Games

O ultimo e decisivo mapa foi a Icebox. Novamente em um jogo muito estudado e balanceado, a LOUD saiu vencendo no lado atacante por 7 a 5. Agora na defesa, o time brasileiro viu os norte-americanos crescerem no mapa, de forma que o jogo chegou a ficar no placar de 12 a 11 para a LOUD. No ultimo round, com uma estratégia de defesa muito bem efetuada, a LOUD conseguiu garantir o ponto e ganhou o mapa por 13 a 11. Com isso, fechou a série por 2 a 1.

Foto: Reprodução/Riot Games

Grande destaque para o garoto Felipe “Less” Basso, de apenas 17 anos, que neste ultimo mapa abateu 33 inimigos e garantiu, não somente o MVP do mapa, mas da série em geral.

Foto: Reprodução/Riot Games

A LOUD volta a jogar no Domingo (24), na grande final do campeonato e ainda espera a definição de quem será o seu adversário.