Foto: Reprodução/Riot Games

A LOUD derrotou, neste domingo, os europeus da G2 Esports na semifinal da chave superior dos playoffs do Valorant Masters Reykjavík e garantiram top 3 no campeonato

Com a vitória, a equipe brasileira avançou para a final da chave superior e irá enfrentar a norte-americana Optic Gaming na próxima sexta-feira, 22/04. Além disso, a LOUD também fez história, afinal se tornou o time brasileiro com melhor desempenho em um Masters.

O confronto começou na Ascent, mapa de escolha da LOUD. De ataque, os brasileiros abriram o placar de 9 a 3. Na troca de lados, a G2 iniciou vencendo os 2 primeiros rounds, no entanto, a LOUD impôs o seu ritmo e fechou o mapa por 13 a 5.

Foto: Reprodução/Riot Games

Para o segundo mapa tivemos a Breeze, escolha dos europeus da G2. Porém, quem começou ganhando foi a LOUD, que conseguiu fazer 8 a 4 do lado atacante. Na defesa, a LOUD continuou na procura de manter o ritmo, enquanto a G2 tentava reverter o resultado. Os europeus chegaram a diminuir o placar para um 11 a 12, mas no round decisivo a LOUD venceu e fechou a série em 2 a 0.

O MVP da série foi o experiente Gustavo “Sacy” Rossi, iniciador da equipe brasileira.

Foto: Reprodução/Riot Games

Confira como ficou o chaveamento após o dia de hoje:

Foto: Reprodução/Riot Games