No segundo dia de evento, temos Furia e Mibr classificadas e disputando a vaga para o Legends Stage, Leviatan e Bad News Bears se despedindo da competição, e os times norte-americanos renascendo no campeonato.

Tabela de classificação

Imagem tabela : hltv.org

*Lembrando que para se classificar é necessário vencer três partidas,e para ser eliminado perder 3 partidas

São Caetano 16 x Isurus 13- Nuke: It’s “SHOWTIME”.

 Imagem desempenho individual: hltv.org

Abrindo a terceira rodada do evento, as equipes brasileiras se enfrentaram na Nuke, com a Isurus tendo a vantagem de começar do lado mais forte (Contra-Terrorista). A primeira metade demonstrou o que seria do resto do jogo, uma partida emocionante e equilibrada, com a Isurus saindo com a vantagem por oito a sete. Porém, quando o “azulão” mudou de lado, contou com a estrela de Gustavo “SHOWTime” Gonçalves e suas trinta kills, para sair com a vitória, que não foi fácil, visto que a segunda metade terminou em nove a cinco para o São Caetano. Com esse resultado, a Isurus joga pela sua sobrevivência na próxima rodada, enquanto o São Caetano está a uma MD3(Melhor de três) do Major.

Evil Geniuses 16 x 9 00 Nation- Inferno: O “Last Dance” americano busca o Major.

Na segunda melhor de um do dia, ambas as equipes buscavam essa vitória para conseguir paz no campeonato e se aproximar da vaga para o Major. No mapa da Inferno, o jogo começou muito equilibrado com a 00 Nation vencendo sete rounds, mesmo estando de Terrorista (o lado mais fraco do mapa), e mostrando que poderíamos ter um confronto equilibrado. Porém,cometendo muitos erros, a equipe sul-americana não fez um bom lado CT, e deu margem para a experiente EG dominar completamente o jogo e vencer sem perigo nenhum.

 Imagem desempenho individual: hltv.org

Liquid 16 x 1 Pain- Mirage: A cavalaria chegou.

A equipe norte-americana da Team Liquid, chegou como uma das favoritas para o evento, porém surpreendeu a todos ao sofrer uma dura derrota por dezesseis a oito para a 00 Nation. Mas desde então, os norte-americanos mostraram porque tinham esse status, dominando a equipe da Pain no dia de hoje. Começando de TR a equipe conseguiu fazer quatorze pontos, e sofrer apenas um, e finalizou sem dificuldade nenhuma ao virar CT. A Liquid, após um susto, vem forte na busca por uma das vagas. Enquanto, a equipe brasileira da Pain, busca se reencontrar e brigar por uma das vagas.

 Imagem desempenho individual: hltv.org

Party Astronauts 16 x 6 Case E-sports- Inferno: Os Astronautas “Terroristas”.

Começando do lado mais fraco do mapa, a Party Astronauts dominou a equipe brasileira da Case, que tem uma boa Inferno. Com muitas rotações, execuções, e tempo certo, os norte-americanos fizeram um ótimo lado TR e não deram espaço para os brasileiros ditarem seu ritmo de CT. Com a desvantagem de onze a quatro, a Case ainda conseguiu a vitória no round pistol, mas não adiantou e foi derrotada pela Party Astronauts.

 Imagem desempenho individual: hltv.org

9z Team 2 x 0 Bad News Bears.

9z 16 x 11 Bad News Bears- Inferno: O super “max” chega na Romênia.

Na primeira MD3, a equipe sul-americana escolheu Inferno, e  demonstrou uma grande habilidade no mapa. Começando de TR, a 9z fez seis pontos, e os norte-americanos fizeram uma partida sólida estando de CT com nove pontos. Porém, ao trocarem os lados, a estrela de Maximiliano “max” Gonzalez brilhou, e a 9z dominou o lado CT,vencendo por dez a dois, com o “super max” terminando com 33 kills.

 Imagem desempenho individual: hltv.org

9z 16 x 13 Bad News Bears- Overpass: A Overpass é argentina.

Conhecida popularmente como mapa de argentinos, a equipe da Bad News Bears escolheu Overpass, e começou de TR e conseguiu vencer a primeira metade por oito a sete. Agora do lado mais forte, os norte-americanos deveriam ter vida fácil, porém com garra e muita habilidade a 9z fez um excelente lado TR vencendo um jogo muito equilibrado, e a segunda metade por nove a cinco.

Essa derrota resultou no primeiro eliminado do campeonato, a Bad News Bears. Enquanto, os sul-americanos da 9z lutam por uma vaga, precisando de duas vitórias.

 Imagem desempenho individual: hltv.org

MIBR 2 x 1 Imperial.

Imperial 16 x 12 MIBR- Inferno: A Imperial toma a frente da série.

Com o clima de LAN do CS 1.6, a experiente equipe da Imperial começou de TR, e fez um ótimo primeiro tempo, vencendo por nove a seis, porém, como vem demonstrando a um bom tempo, a equipe da MIBR mostrou um alto nível e dificultou a vida do favorito dos fãs, mas a Imperial conseguiu sair com a difícil vitória contra seu adversário.

 Imagem desempenho individual: hltv.org

MIBR 16 x 8 Imperial- Vertigo: Gritaria, facada, e domínio.

Como já vem demonstrando desde o início do campeonato, a equipe do MIBR gosta muito da gritaria e da provocação, e com a Imperial não foi diferente. “Entrega Newba !”, um simples uivado, e “Você é fraco !”, foram comuns durante o embate, chegando ao ponto do jogador da Imperial Fernando “fer” Alvarenga responder “Guarda energia que tem mais jogo !”. Começando de TR, a MIBR dominou com nove pontos, e perdendo apenas seis rounds, ao trocarem os lados, a partida não mudou, com direito a facada de Raphael “exit” Lacerda em “fer”, os “feitos no Brasil” continuaram a impor ritmo e fecharam facilmente o mapa que escolheram.

 Imagem desempenho individual: hltv.org

MIBR 16 x 12 Imperial- Nuke : Com energia de sobra, a vaga é do MIBR!

Após um difícil mapa, a equipe da Imperial tinha a chance de conseguir a classificação, ainda mais que começou do lado favorável do mapa (CT), mas o MIBR conseguiu impor novamente seu ritmo de TR, vencendo a primeira metade por dez a cinco. Ao virar CT, o jogo que parecia fácil foi se complicando, quando os experientes da Imperial fizeram cinco rounds na sequência, trazendo emoção para o jogo, que com final eletrizante e rounds vencidos no detalhe, definia o primeiro classificado para o Major, o MIBR.

 Imagem desempenho individual: hltv.org

Team One 2 x 0 Leviatan.

Team One 16 x 13 Leviatan- Inferno: O primeiro mapa vencido pelaTeam One.

Após um começo conturbado, as duas equipes lutavam pela sobrevivência no campeonato, e em um primeiro mapa eletrizante a Team One saiu com a vitória. Começando de CT, os brasileiros tiveram uma primeira metade difícil, sofrendo sete pontos para a equipe da Leviatan. Porém, ao virar TR , os comandados de Pedro “Maluk3” Campos se encontraram melhor na partida, e conseguiram vencer a partida e a metade por oito a seis.

 Imagem desempenho individual: hltv.org

Team One 19 x 17 Leviatan- Mirage: “Acredita na Magia.”

Após perder seu mapa de escolha, a Leviatan estava a um mapa de ser eliminada do campeonato, ao começar de CT, os argentinos tiveram dificuldades, mas conseguiram vencer o half por um ponto(8 a 7). A Team One, estando no mapa que escolheu e no lado mais forte, era a grande favorita a vencer sem dificuldades. Porém, a equipe sul-americana se encontrou do lado terrorista, e chegou a ter vantagem de quatorze a dez, e buscava levar para o terceiro mapa. Entretanto, como diz o próprio perfil da Team One no twitter, eles “acreditaram na magia” e conseguiram chegar a quinze pontos, perdendo o último round do tempo regulamentar. Na prorrogação a equipe brasileira fez um ótimo trabalho de CT, vencendo os três rounds, e vencendo o mapa no último round da primeira prorrogação. A equipe da Leviatan dá adeus ao campeonato, enquanto a Team One segue lutando por uma das vagas.

 Imagem desempenho individual: hltv.org

Furia 2 x 0 Complexity

Furia 16 x 7 Complexity- Ancient: Furia perde 15 rounds na competição.

Com os sete rounds perdidos na Ancient, a Furia perdeu apenas quinze rounds na competição inteira, o que comprova o absurdo nível de favoritismo da equipe. Ao escolher Ancient, um mapa com muita vantagem para o lado CT, a Complexity sabia que teria uma primeira metade difícil, mas não esperava o absurdo domínio que sofreu por parte da Furia, que muitas vezes não deixava o adversário jogar. Após vencer por onze a quatro, a equipe brasileira manteve o domínio na segunda metade, mesmo estando do lado mais fraco, e fechou o primeiro mapa sem muitas dificuldades.

 Imagem desempenho individual: hltv.org

Furia 16 x 12 Complexity- Vertigo: “saffe” mostra seu talento.

Mesmo com doze pontos, foram raros momentos em que a equipe norte-americana trouxe perigo para a Furia, que desde o começo fez um ótimo half de TR, vencendo por nove a seis, com direito a um belo round com quatro kills de Rafael “saffe” Costa, sendo uma de tec-9, pegando a AWP do adversário e ganhando o um vs três. De CT, os brasileiros sofreram um pouco mais, porém com as “cachorradas” de Andrei “arT” Piovezan e a consistência de “saffe”, a Furia conseguiu vencer seu mapa de escolha e conseguiu a vaga para o Major. A equipe brasileira volta a atuar dia 14/04 enfrentando o MIBR, para decidir quem vai para o Legends Stage.

 Imagem desempenho individual: hltv.org

Rodada 4

Jogos 2-1

Imperial x Party Astronauts

São Caetano x Complexity

Team Liquid x Evil Geniuses

Jogos 1-2

Pain x Team One

Isurus x Case E-sports

9z team x 00 Nation