Dos dias 11 a 14 de Abril acontecerá o último evento que definirá os 6 representantes das Américas para o primeiro Major de 2022. Esse guia mostrará um panorama geral das 16 equipes participantes, e quem chega como favorito ao campeonato.
Imagem criada pelo autor no site : https://tiermaker.com/
Furia
Por ter chegado nos playoffs do último Major(Legends Stage), a Furia foi o único time que não precisou disputar os qualificatórios abertos, e chega como grande favorita a ganhar o RMR. A equipe que já fez uma ótima campanha no último ano, fez uma mudança significativa com a chegada do awper destaque da equipe da Pain “saffe” e a saída do “VINI”, o que incomodou muitos torcedores por acharem que quem deveria sair do time era o jovem de 17 anos “drop”. Entretanto, a escolha de toda comissão técnica vem se provando certa, com a sólida campanha do time com 4 vitórias e apenas 1 derrota na ESL Pro League. Para o evento, os “furiosos” vem com “arT”,”yuriih”,”drop”,”saffe”,e “kscerato”.
9z Team
A equipe composta por 2 argentinos, 2 uruguaios, e 1 chileno, chega para o evento como uma forte candidata a brigar por uma das 6 vagas. Após perder seu jogador estrela “try” para a 00NATION e seu IGL(In Game Leader) “BIT” que decidiu virar técnico, e acertou com o MIBR, muitos torcedores não sabiam como o time reagiria, mas a chegada de “Luken” e “dav1d”, manteve o nível do time de 2021. Quando esteve na Europa,mostrou um bom nível de jogo, com vitórias sobre Movistar Riders, e Dignitas em MD3, e derrotas para Virtus Pro em MD1(essa por 16 a 14), e para a Furia por 2 mapas a 1.
00NATION
Para muitos o time mais promissor das Américas, a 00 manteve dois jogadores de sua antiga line (“leo drk” e “vsm”), contratou o destaque argentino “try” e a jóia guatemalteca “malbsMD”, e trouxe o bi-campeão de Major e duas vezes melhor do mundo “coldzera” para comandar esse projeto. O time teve um começo razoável no tier 2 europeu, ganhando e perdendo alguns jogos, porém chega como forte candidato a uma das vagas, por ser um elenco recheado de estrelas que podem mudar partidas , e por muitas vezes já terem demonstrado um alto nível de jogo.
Imperial
A equipe que conta com lendas do cenário, e quebra recordes de audiência por onde passa, chega com grandes condições de ficar com uma das vagas. Os comandados de “Fallen” chegam com a missão de repetir o que já fizeram outras duas vezes, que é ganhar o Major. O time conta com “Fallen”,”fer” e “fnx” como os mais experientes , e multicampeões (incluindo 2 Majors nessa extensa lista de títulos), o também multicampeão “boltz” e o jovem “VINI”. Mesmo com pouco tempo de time, o nível apresentado já foi muito bom, esse período que o time vai passar em bootcamp (temporada de treinos) na Europa deve ajudar a melhorar ainda mais o time. Como já foi possível notar no campeonato vencido pela equipe, a OMEN WGR European Challenge 2022.
Case E-sports
A organização do jogador de futebol do Real Madrid Casemiro, passou por uma grande reformulação no começo da temporada ficando apenas o “yepz” da antiga line, depois de muito tempo sem um time, chega o anúncio dos outros 4 jogadores :”f4stizin”,”RCF”,”honda” e “steel”. Ao ser revelado, a line sofreu muitas críticas nas redes sociais, e nas primeiras derrotas que o time teve no tier 2 europeu. Porém o experiente IGL finalista de major “steel”, mostrou sua habilidade em melhorar os times por onde passa, com o ótimo resultado atingido pela Case de campeão do RMR SA open 1 em cima da Imperial de Fallen, e eliminando por 2 a 1 a representante da América do Sul no Major de 2021 a Sharks. Com isso, é possível afirmar que a Case vem com grandes chances de classificação após esse belissímo qualificatório aberto feito pela equipe.
Leviatan
O time que conta com 4 argentinos e 1 brasileiro, sendo eles respectivamente “reversive”,”1962”,”meyern”(ex MIBR),”fakzwall” e “pancc”(ex Sharks), chega para o campeonato como uma incógnita, já que o qualificatório aberto foi o primeiro campeonato da equipe, que mesmo assim é muito promissora e pode incomodar, como foi mostrado no qualificatório para a BLAST, onde a equipe conseguiu avançar para os playoffs, mas não conseguiu a vaga.
Isurus
Com a saída de “nython” para a Pain, a organização foi atrás de um dos destaques brasileiros “gafolo”, que ainda é uma promessa é verdade, mas já mostra ser um grande jogador, mantendo a mesma base do ano passado e com a chegada do Awper é uma equipe que não chega com favoritismo, porém pode surpreender, e se mantiver o elenco para o segundo Major do ano pode pintar como favorita. Line: “noktse”,”deco”,”ALLE”,”Destiny”,e “gafolo”.
São Caetano
O “Azulão” conta com um time de jogadores experientes e conhecidos no cenário, e também podem não ser considerados como favoritos, mas podem sim surpreender. Ainda como Imperial, essa line ganhou muitos campeonatos em território nacional, e sofreu apenas uma alteração,que foi a saída de “horvy” e a entrada de “danoco”. ”SHOWTIME”,”ZqkS”,”delboni” e “ckzao” se conhecem e jogam juntos a bastante tempo, e a adição do ótimo player “danoco” pode fazer a equipe figurar entre os 6 classificados.
MIBR
A lendária tag brasileira que não teve bons momentos desde a sua volta em 2018, aparece como uma das favoritas para uma das 6 vagas. Investindo nos melhores jogadores que atuavam no Brasil, a organização parece ter finalmente encontrado seu rumo, sendo campeã do RMR SA Open 2, e tendo incríveis 11 vitórias em 11 jogos chegando ao título da ESL Challenger League Season 40 North America. Line: “WOOD7”,”exit”,”chelo”,”Tuurtle” e “JOTA”.
Team One
Após sofrer duas mudanças na line, que foram a saída do destaque do time de 2021 “malbsMD” e do jogador que já estava a mais de uma temporada no time “prt”, a Team One recorreu ao ex jogador da própria organização “trk”, e a promessa brasileira “keiz” que fez parte da equipe da Detona Gaming no último ano. Teve um começo de ano complicado nos campeonatos que disputou na América do Norte, até que a diretoria resolveu tomar uma nova decisão, a contratação do ex jogador e lenda do cenário “eleito” para atuar como técnico. Desde de sua chegada,a equipe melhorou o desempenho com o principal resultado sendo a surpreendente vitória contra o time da Godsent, que era favorito a uma das vagas. Assim como surpreendeu a todos “roubando” a vaga da Godsent, a Team One pode aparecer em uma das 6 vagas para o major. Line: “Maluk3”,”trk”,”pesadelo”,”keiz”,”xns”.
Bad News Bears
Após conseguir a classificação para a ESL Pro League Season 14, muitos achavam que o time se tornaria um dos mais fortes da América do Norte, entretanto, desde então a equipe já sofreu muitas alterações como a saída de “jonji”, a curta passagem de “jun1or” e entre muitas outras. Mas após um tempo de experimentos e trocas, a equipe parece ter achado sua line, que conseguiu se classificar para o RMR eliminando a equipe da Pain pelo caminho, com a adição de dois paquistaneses “MoMo” de 19 anos, e “Pluto” de 25. Deixando a equipe com 3 americanos (“Spongey”,”Shakezullah”,”Swahn”) e os dois paquistaneses já citados. Para o evento qualificatório a equipe não vem como uma das favoritas, mas pode chegar muito mais preparada para o segundo Major de 2022.
Team Liquid
Após a saída de “Fallen”, da promessa americana “gr1m”, e do ídolo americano “Stewie2k”, a Team Liquid resolveu apostar num velho conhecido “nitr0” que tinha deixado o Counter Strike para jogar Valorant, em uma lenda do cenário, multi-campeã e campeã de Major “shox”, e na promessa e destaque da Extra Salt “oSee”.Mantendo seus dois principais jogadores no elenco “Elige” e “NAF”, muitos americanos acreditaram que a equipe voltaria a ser uma das mais fortes do mundo, porém o começo do time mostra o contrário, sendo eliminado na BLAST Spring Groups com apenas uma vitória (por 19 a 17 contra a EG), e sendo eliminado também na IEM Katowice sem nenhuma vitória. Mas mesmo na má fase, a Liquid ainda é um time perigoso e um dos melhores dos continentes americanos, o que resulta em um status de favorito. O time demonstrou uma boa melhora ao chegar aos playoffs da ESL Pro League Season 15 , com 3 vitórias e duas derrotas.
Complexity
A organização norte-americana, depois de anos com times europeus resolve voltar a ter um time majoritariamente norte-americano. Para isso, pegou 3 players da Extra Salt (“Floppy”,”JT”,”Fang”) sendo eles respectivamente americano, canadense e sul africano, e as duas maiores promessas americanas “jun1or”(ex Fúria e ex Bad News Bears) e “gr1m”(ex Team Liquid). Entretanto, assim como a Liquid, o time não teve um início fácil, sendo eliminado nos 3 primeiros campeonatos que disputou, entre eles BLAST Premier Spring Groups e a ESL Challenger. Muitos torcedores já achavam que o time deveria acabar, mas a Complexity voltou com uma nova postura, o que lhes deu o título do primeiro qualificatório aberto da América do Norte em cima da Liquid. Mudando o patamar da equipe para o RMR das Américas, que chega para disputar uma das vagas, mesmo com o decepcionante desempenho do time na fase de grupos da ESL Pro League Season 15, com apenas uma vitória contra a equipe da EG.
Pain
Após decepcionar seus torcedores com apenas uma vitória no Major, a equipe brasileira sofreu uma perda muito grande, seu astro “saffe” para equipe da Furia. Muitos questionavam e questionam como ficaria a line sem seu principal jogador, e após uma grande pesquisa de mercado,a comissão técnica finalmente chegou a uma decisão, o awper de 24 anos “nython” , que deixou a organização da Isurus para rumar a América do Norte. A equipe teve um começo de ano conturbado, mas aos poucos está retomando o ritmo em que a equipe estava na última temporada, conseguindo a vaga para o RMR, e melhorando o desempenho na ESL Challenger League Season 40 NA. A equipe formada por “PKL”,”NEKIZ”,”hardzao”,”biguzera”, e “nython”, não chega como uma grande favoritas, mas tem qualidade e competência para pegar uma das vagas.
Evil Geniuses(EG)
“Cerq” e “Brehze”, atletas da organização a um bom tempo, falham na última temporada com um time que mesclava europeus com americanos, e foram muito especulados em times de Valorant. Entretanto a organização monta um projeto que contava com esses dois atletas e outros 3 campeões do único Major conquistado pela América do Norte, as lendas “Stewie2k”,”autimatic”,e “RUSH”, a contratação desses atletas trouxe muito hype para o time, que até o momento não foi correspondido. A equipe vem de uma eliminação sem nenhuma vitória na Blast Premier Spring Groups, o que desapontou muitos fãs. A eliminação precoce no primeiro qualificatório aberto não contribuiu para o momento do time, que felizmente conseguiu a classificação no segundo. Para o RMR, a equipe vem longe do que se esperava, mas por contar com lendas, a experiência deles pode fazer muita diferença em LAN. Porém, isso não os deixa com status de favoritos, um exemplo disso foi o pífio resultado atingido pela equipe norte-americana com nenhuma vitória na ESL Pro League Season 15.
Party Astronauts
A equipe campeã do segundo qualificatório aberto, que não conta com nenhum nome badalado, mas vem fazendo ótimos jogos na América do Norte, não chega como uma das favoritas, mas é um time perigoso que se mantido pode chegar muito mais forte para o segundo Major. A line é composta por jogadores experientes do cenário norte-americano, que são eles:”djay”,”jonji”,”ben1337”,”PwnAlone”, e “viz”. Mesmo com o resultado positivo no qualificatório, a equipe tende a não jogar bem campeonatos em LAN, como foi mostrado na fase de grupos da ESL Pro League Season 15, onde a equipe conseguiu vencer apenas um mapa de 11 disputados, terminando o campeonato com 5 derrotas em 5 jogos, mas também é um time que pode surpreender.
Que analise perfeita
CurtirCurtir
Que analise perfeita desse cara
CurtirCurtir
Eu achei que ele foi direto ao ponto, uma ótima observação!
CurtirCurtir