Quarterbacks e Wide Receivers movimentaram o mercado da Free Agency da NFL nos últimos dias com trocas bombásticas e contratos milionários.

No último dia 16 teve início a Free Agency da NFL tornando possível que os times negociassem com jogadores livres no mercado ou que as trocas se tornassem oficiais. Confira as principais movimentações de Quarterbacks e Wide Receivers e quem ainda continua disponível até esse momento.

Começando pelo mercado de recebedores, até o momento essa offseason tem sido dominada pela posição, com jogadores assinando contratos astronômicos e trocas que chocaram os fãs da NFL. Destaque para duas trocas:

 Devante Adams, que havia recebido a frachise tag dos Packers porém bateu o pé e garantiu que não iria jogar sem uma boa extensão de contrato, foi trocado rumo a Las Vegas, os Raiders irão desembolsar cerca de 141M de dólares divididos em 5 anos ao jogador, além disso a equipe ainda mandou uma escolha de primeira e outra de segunda rodada do próximo draft.

Com esse contrato Adams se tornou o Wide receiver mais bem pago da história da liga, entretanto esse posto durou cerca de uma semana, já que no último dia 26, Tyreek Hill foi trocado do Kansas City Chiefs para o Miami Dolphins, o time da Flórida e o jogador chegaram em um acordo de 120M de dólares válido pelos próximos 4 anos, pela média salarial considerado o maior contrato da história da posição. Kansas City recebeu em troca uma escolha de primeira, uma de segunda e uma de quarta rodada do draft de 2022 e escolhas entre quarta e sexta rodada de 2023.

Tyreek Hill, o wide receiver da adeus aos Chiefs e assina um contrato milionário Reprodução/Arrowhead Brasil

Outros recebedores que saem dessa offseason com um belo contrato são:

  • Christian Kirk assinou com os Jaguars por 4 anos no valor de 72M podendo chegar a 84M de máximo;
  • Marquez Valdes-Scantling assinou com os Chiefs por 3 anos no valor de 30M podendo chegar a 36M de máximo;
  • Allen Robinson assinou com os Rams por 3 anos no valor de $46,5M.

No momento de postagem desse texto ainda estão disponíveis no mercado recebedores renomados como Jarvis Landry e Odell Beckham Jr.

Allen Robinson e Cooper Kupp formando a nova dupla de Wide Receivers de LA Reprodução/Los Angeles Rams

A posição de Quarterback também é outra que está movimentando bastante essa Free Agency, com uma classe de prospectos no Draft que decepciona, os times estão à procura de um quarterback de elite para a próxima temporada. Além de Rodgers e Wilson, tivemos vários outros jogadores da posição agitando o mercado nessa offseason.

Destaque para uma das maiores trocas da história recente da liga, o Cleveland Browns enviou para o Houston Texans três escolhas de primeiro round (três próximos anos), uma terceira rodada de 2023 e uma quarta rodada de 2024 em troca do quarterback Deshaun Watson. O jogador assinou por 5 anos no valor de 230M, todo o dinheiro garantido, maior contrato nessa categoria na história da liga. Movimentação que deixou a incerteza sobre onde será o futuro de Baker Mayfield até então dono da posição.

Para além da troca tivemos a volta de Tom Brady de sua aposentadoria, apesar dos quase completados 45 anos, o jogador sente que ainda tem “negócios inacabados” com o jogo e volta para mais uma temporada.

Outros movimentos por Quarterbacks que valem menção:

  • Carson Wentz foi dos Colts para os Commanders por múltiplas escolhas de terceira rodada;
  • Matt Ryan foi dos Falcons para os Colts por uma escolha de terceira rodada;
  • Mitchell Trubisky assinou com os Steelers por 2 anos e cerca de 14M de dólares;
  • Marcus Mariota assinou com os Falcons por 2 anos no valor de 18,7M de dólares;
  • Matthew Stafford renovou com os Rams por 4 anos no valor de 160M de dólares.

Até o momento da postagem do texto ainda estão no mercado quarterbacks como Baker Mayfield e Jimmy Garopollo, questionados na temporada passada e substituídos nos seus respetivos times.

Novo quarterback de Indy, Matt Ryan chega para dar esperanças de algo maior para o time Reprodução/ Indianapolis Colts

Notou a quantidade de vezes que a palavra “história” apareceu? É porque estamos vivendo um período histórico na liga. A temporada da NFL de 2022 com certeza promete com todas essas mudanças.

Gostou do que leu? Continue no site e acompanhe tudo sobre esportes, entretenimento, cultura e muito mais. Siga @portalquentaro no Twitter e no Instagram para ficar por dentro das postagens.