A medida é necessária para testes de sinalização.

O Metrô de São Paulo informou através de seus canais oficiais que neste domingo, 20 de março de 2022, as estações da linha 1-Azul permanecerão fechadas até às 18 horas para que a empresa realize testes no novo sistema dos trens.

A interdição é necessária para a implantação do CBTC (Controle de trens baseado em comunicação) – um sistema que permite maior segurança nas operações e uma distância menor entre os trens, o que resultará em  uma redução de intervalos, com possibilidade de acréscimo de mais trens e melhorias para os passageiros.

Esse sistema já foi implantado na Linha 2-Verde e vem sendo instalado também na 3-Vermelha. A Linha 15-Prata já foi construída com essa nova tecnologia.

Estima-se que 30 trens circulem na chamada “operação branca”, ou seja, sem passageiros, e, assim, os técnicos da companhia avaliarão o funcionamento da nova tecnologia para a linha e realizarão os ajustes necessários antes de colocar o sistema em operação.

De acordo com a empresa, devido a programação, os ônibus gratuitos do Sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) atenderão os passageiros nas estações das 4h40 até às 18h. Circularão por toda a extensão entre Tucuruvi e Jabaquara, em ambos os sentidos, fazendo parada para embarque e desembarque na frente de todas as estações até a reabertura da linha.

Em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato com a Central de Informações do Metrô pelo telefone (0800 7707722), com atendimento diário entre 8h e 20h.

Gostou? Compartilhe e nos siga nas redes sociais para ficar por dentro das atualidades!

Instagram e Twitter: @portalquentaro