A temporada da NFL acabou na metade de fevereiro, mas um mês depois ainda continua rendendo notícias bombásticas ao fãs. Saiba as principais movimentações das equipes que abalaram o mundo do futebol americano ao longo dessa semana de free agency e de Combine.

A semana já começou movimentada com algumas franquias aplicando a Franchise Tag em alguns jogadores, os segurando por mais um ano impedindo assim que eles testassem o mercado.

Alguns dos principais jogadores que receberam a tag são Chris Godwin e Devante Adams, dois dos principais recebedores da liga que continuarão em Tampa e em Green Bay respectivamente. 

Já que falamos de Green Bay, parece que a franquia vai adotar uma técnica que recentemente deu certo com outras equipes, vide Los Angeles Rams, o All Win. A equipe do Wisconsin renovou o contrato do quarterback Aaron Rodgers, o astro assinou um novo contrato no valor de 200 milhões de dólares (153M garantidos) ao longo de 4 anos, se tornando assim, pela média salarial, o jogador mais bem pago da história da NFL. Vale lembrar que o jogador já tem 38 anos, será que vai ser possível adicionar mais um anel de campeão na sua carreira?

Quarterback Aaron Rodgers que apesar das movimentações da última semana permanece em Green Bay Reprodução/NFL

Apesar da grande renovação e do fim da novela Rodgers, o grande movimento da semana envolveu outro quarterback veterano. Russel Wilson foi de Seattle para Denver em uma troca bombástica, os Seahawks receberam duas escolhas de primeiro round, duas escolhas de segundo round, uma escolha de quinto round e mais três jogadores, sendo eles Drew Lock, Shelby Harris e Noah Fant, e os Broncos receberam além de Wlison uma escolha de quarto round, todas as escolhas envolvidas na negociação são desse draft de 2022 que acontece no final de abril.

Russel Wilson chega na franquia do Colorado como a peça que faltava para um time que está pronto para vencer, mas tem a consciência que está na possível divisão mais difícil da liga, já que a presença de Mahomes e Herbert como quarterbacks rivais elevam o nível de competitividade ao máximo.

Russel Wilson em uma montagem com o uniforme do Denver Broncos Reprodução/Fox NFL

Outros movimentos importantes da semana:

  • Titans renovaram com o pass rusher Harold Landry no valor de 87,5 milhões de dólares (52,5M garantidos) ao longo de 5 anos;
  • O linebacker Bobby Wagner foi dispensado pelo Seahawks;
  • Chargers renovaram com o recebedor Mike Williams no valor de 60 milhões de dólares ao longo de 3 anos;
  • Chargers trocaram uma escolha de segundo round e uma de sexto round pelo pass rusher Khalil Mack;
  • Commanders trocaram duas escolhas de terceiro round pelo quarterback Carson Wentz;
  • Raiders renovaram com o pass rusher Maxx Crosby no valor de 98,8 milhões de dólares ao longo de 4 anos.

O futuro da NFL

No último dia 4 teve início o NFL Combine, o fim de semana de testes físicos e técnicos onde participaram atletas que vêm das universidades, o evento trouxe alguns jovens talentos que podem abrilhantar a liga pelos próximos anos.

Destaque positivo para a classe de recebedores que se mostrou bem profunda, o tradicional tiro de velocidade de 40 metros mostrou que a classe promete muita velocidade e dinamismo aos ataques das franquias.

Outro grande destaque ficou por conta dos jogadores de defesa. Jordan Davis, jogador de linha defensiva da Universidade de Georgia, correu o tiro de velocidade de 40 metros em 4,78 segundos, número assustador visto que o jogador pesa 154 Kg, o desempenho assustou os analistas e pode subir consideravelmente o jogador no draft. Outro atleta bem cotado é o safety de Notre Dame Kyle Hamilton, apesar da posição não ser bem vista no topo do draft, Hamilton tem telento pra ser o melhor jogador da classe e é esperado que seja escolhido já no começo do evento.

O destaque não tão positivo vai para a fraca classe de quarterbacks desse ano, existem alguns possíveis nomes cogitados no primeiro round, mas nenhum que empolga os times, analistas já afirmam que nenhum dos atletas da posição vem para impactar a liga de imediato exigindo certa paciência.

O draft da NFL começa no dia 28 de abril e tem transmissão da ESPN para o Brasil.

Jordan Davis prospecto interessante de Georgia Reprodução/ PFF

Com todas essas movimentações e com o draft chegando a liga promete para a temporada 2022.

Gostou do que leu? Então continue no site e leia sobre cultura, entretenimento, esportes, entre outros. Siga também @portalquentaro no Twitter e no Instagram para não perder nenhum conteúdo.