Capitão Jaime Oncins aposta na jovialidade de Felipe Meligeni para o confronto contra a favorita equipe alemã, que contará com o número 3 do mundo Alexander Zverev.
Com apenas 24 anos, o campinense Felipe Meligeni foi escolhido para ser parceiro de Bruno Soares no embate contra a Alemanha válido pelas qualificatórias da Copa Davis. Após conseguir ótimos resultados nas chaves de duplas dos Challengers que disputou, Felipe ganhou a confiança de Jaime Oncins para substituir o experiente Marcelo Melo, que já afirmou estar fora por opção do técnico.
O confronto terá início nesta sexta-feira (04), às 16h (de Brasília). O gaúcho Thiago Wild enfrentará o atual campeão olímpico e número 3 do mundo Alexander Zverev, apesar de nunca terem se enfrentado oficialmente, ambos se respeitam e se conhecem há muito tempo. Zverev chegou inclusive a destacar o título do US Open juvenil conquistado pelo brasileiro em 2018.
Logo em seguida entrará em quadra nossa maior esperança de vitória. Thiago Monteiro vive boa sequência de resultados na gira de saibro sul-americana e espera manter essa sequência diante de um velho conhecido seu, Jan-Lennard Struff. Com a vantagem de estar jogando em casa, Thiago contará com a ajuda do saibro carioca (piso no qual já venceu o alemão em duas oportunidades) e da apaixonada torcida brasileira que estará presente no Parque Olímpico para prestigiá-lo.

No sábado a programação começa às 14h (de Brasília), quando enfim veremos a inédita dupla Meligeni/Soares em ação. Felipe ainda não sabe o que é uma derrota na Copa Davis e chega confiante para enfrentar a dupla alemã Krawietz/Puetz. Em seguida, se necessário, entra em quadra Thiago Monteiro, que terá dura missão de bater Zverev. Caso após essas 4 partidas o confronto esteja empatado, caberá ao jovem Thiago Wild desempatar numa partida contra o experiente Struff.
Mostrando que o patriotismo esportivo corre na veia, Fernando Meligeni, ex número 25 do mundo, expôs todo seu apoio ao sobrinho que terá um dos jogos mais importantes de sua carreira pela frente.
“Quero do fundo do meu coração que você seja enorme, gigantesco, o melhor Meligeni da família.”
Afirmou em post do Instagram. Além de especialista no saibro, Fernando se mostrou enorme principalmente em jogos grandes, se consagrando medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003 e levando o Brasil para a semi-final da Copa Davis de 2000, igualando a melhor campanha do país na história da competição.
Gostou do que leu? Siga @portalquentaro nas redes sociais para se manter antenado e continue navegando no portal para mais notícias.