Na noite de ontem, 20, aconteceu em Cleveland, Ohio o último dia do Fim de Semana das Estrelas, marcado por uma série de homenagens a grandes nomes da história da NBA, um final eletrizante e recorde quebrado, entenda:
O jogo das estrelas dessa edição foi um confronto do Time Lebron, capitaneado pelo mesmo, contra o Time Durant, que apesar de ser o capitão do time infelizmente não pode estar presente devido a uma lesão no joelho e ao falecimento de sua avó. As duas equipes foram divididas em um evento ao vivo por meio do draft. Kevin Durant preferiu apostar nas jovens estrelas selecionando jogadores como Ja Morant, Trae Young, Devin Booker entre outros. Já Lebron James foi por um outro lado, o astro de Los Angeles formou uma equipe repleta de estrelas já consolidadas na liga, é o caso de Giannis Antetokounmpo, Nikola Jokic, Luka Doncic e Stephen Curry.
Por falar em Curry, o armador que defende o Golden State Warriors teve já na sua apresentação muitas vaias por parte da torcida, isso porque seu time protagonizou umas das maiores rivalidades recentes da liga contra o Cleveland Cavaliers, time da casa, rivalidade essa que rendeu três anéis de campeão para o armador.
Entretanto no jogo não existiu a menor possibilidade de vaiar Stephen Curry visto que o jogador foi eleito o MVP da partida, prêmio o qual carrega o nome de Kobe Bryant consigo, e de quebra ainda bateu o recorde de bolas de três pontos em um único All Star game convertendo 16 bolas triplas. Stephen Curry terminou a partida com 50 pontos ficando a apenas uma cesta simples de igualar o recorde de Anthony Davis de 52 pontos.

No intervalo do jogo, o tradicional show de um artista da cidade sede deu lugar a uma emocionante apresentação dos melhores 75 jogadores da história do basquete norte-americano, número escolhido para homenagear os 75 anos da existência da liga. Foi o momento com mais carga emocional da noite, nunca uma quadra incluiu tantas lendas como foi ontem, presenças de Michael Jordan, Magic Johnson, Kareen Abdul-Jabbar, Larry Bird entre outros, deixaram o evento ainda mais grandioso.
Após o intervalo vimos um jogo equilibrado e que tendia cada vez mais para um final emocionante, que foi exatamente o que aconteceu. No último quarto os times tinham como pontuação alvo 163, ou seja, aquele que alcançasse essa pontuação ganhava a partida, vale ressaltar que a pontuação de cada time nos três quartos anteriores foi somada, a equipe com maior pontuação até o momento teria em seu número de pontos a adição de mais 24, número escolhido em homenagem a Kobe Bryant, e assim definida a pontuação alvo.
Em um jogo que em grande parte do tempo os jogadores não se interessaram em adotar uma postura de seriedade, o último quarto faz com que esse comportamento mudasse radicalmente e foi a partir desse momento em que o público foi capaz de assistir um belo jogo de basquete, times mais interessados em vencer não somente por conta da competitividade, mas também pelo fato de que a vitória garantiria uma quantia de 150 mil dólares destinada a instituição de ajuda comunitária escolhida pelo capitão do time vencedor.
E se tratando de capitão, Lebron James capitão de seu time decidiu o jogo em um arremesso fantástico, nem mesmo a marcação dupla foi capaz de frear o instinto decisivo do rei para vencer a partida. Jogo épico para a cidade de Cleveland que assistiu seu maior ídolo fazer o que sabe de melhor, decidir jogos.

Gostou do que leu? Então siga no site e leia outros textos sobre cultura, entretenimento e esportes. Siga também @portalquentaro no Instagram e no Twitter.