Na noite do último sábado, 19, aconteceu o segundo dia do Fim de Semana das Estrelas, dia conhecido por colocar à prova as habilidades dos jogadores. Saiba tudo o que rolou no dia de ontem e por que o gosto que ficou no final do evento não foi dos melhores.
O dia já começou movimentado quando em suas entrevistas coletivas durante os seus treinamentos para o jogo de daqui a pouco, Lebron James afirmou que só vai se aposentar após dividir as quadras com seu filho Bronny James e que não importa o time nem o dinheiro que possa receber, seu desejo é jogar junto de seu filho. Vale lembrar que o primeiro ano de elegibilidade para o draft de Bronny é 2024.
Já sobre a noite de eventos o primeiro acontecimento como é de costume foi o torneio de habilidades, o qual foi reformulado e apresentou novas dinâmicas que no final da noite deixaram um saldo bem positivo. O time da casa composto pelos três destaques do Cleveland Cavaliers na surpreendente temporada até aqui, Evan Mobley, Jarret Allen e Darius Garland, venceu em uma disputa emocionante contra o Time Novatos, levando o público presente no ginásio a loucura.

Após o torneio de habilidades foi a vez do torneio de 3 pontos agitar os espectadores. Foi nesse momento que aconteceu o que pode ser considerada a maior surpresa da noite, Karl Anthony-Towns mesmo sendo pivô superou nomes considerados especialistas no assunto bola tripla como Trae Young, Patty Mills, Luke Kennard, entre outros e levou o prêmio para casa e na sua entrevista pós premiação deixou claro que gostaria de ser posto na conversa como melhor pivô chutador da liga, fato é que agora ele tem um forte argumento.
Por fim era a hora do momento mais esperado da noite, o torneio de enterradas. Antes do evento houve um show liderado por DJ Khaled que contou com diversas figuras do Hip Hop, porém o show que todos estavam querendo ver era na quadra logo depois, entretanto as enterradas foram insuficientes na concepção pública, nenhuma nota máxima foi atingida e tivemos poucas cravadas que levantaram de fato o público. Mesmo não atendendo as expectativas Obi Toppin, ala do New York Knicks, conquistou finalmente o troféu em um final totalmente anticlímax onde seu adversário Toscano-Anderson, ala do Golden State Warriors, sequer conseguiu realizar a enterrada que gostaria, e superou o vice-campeonato que havia conquistado no ano passado.

O gosto que fica desse final é um pouco amargo embora o restante da noite tenha entregado bom nível de entretenimento, o torneio de enterradas desse ano evidenciou que a liga precisa repensar a maneira de como o torneio é feito, visto que desde 2016, quando Zach Lavine rivalizou uma excelente disputa com Aaron Gordon, não temos um evento do mais alto nível.
Gostou do que leu? Está ansioso para o jogo de logo mais? Então siga as nossas redes sociais @portalquentaro no Twitter e no Instagram para não perder nenhuma atração e siga no site para conferir mais conteúdos de esportes, entretenimento e cultura.