Veja como chegam as duas seleções e como acompanhar a semi-final da Copa do Mundo de futsal.

Brasil e Argentina é uma das maiores rivalidades do esporte mundial. Do futebol ao vôlei, do basquete ao handball, da ginástica à natação. Quando essas duas seleções se enfrentam, todo mundo para para assistir. No futsal, a história não é diferente. Os dois sul-americanos são as principais potências da modalidade e terão, agora, a chance de mostrar quem é superior.

Nessa quarta (29), Brasil e Argentina medirão forças em Kaunas, na Lituânia. Quem ganhar, avança à grande final da Copa do Mundo que acontece no dia 3 de outubro. A partida está marcada para as 14:00, no horário de Brasília.

A Globo e o Sportv transmitem esse grande duelo ao vivo. Quem preferir, também, pode acompanhar pelo Youtube, no canal oficial da FIFA.

Campanhas

O Brasil chega até aqui com 100% de aproveitamento. Sem ainda enfrentar nenhuma seleção de destaque mundial, o time dirigido por Marquinhos Xavier segue sem grandes dificuldades. Na fase de grupos, foram 3 goleadas contra Vietnã, República Tcheca e Panamá.

Nas oitavas de final, o Brasil enfrentou o Japão e venceu por 4 a 2. Os gols foram marcados por Ferrão, Leozinho, Pito e Gadeia.

Nas quartas, uma vitória mínima sobre Marrocos. Gol, de falta, de Rodrigo. Após a partida, o capitão comentou sobre o fato do Brasil estar novamente entre os 4 finalistas. “Estou feliz de ter feito o gol e mais feliz de estarmos entre os quatro. O Brasil tem que estar sempre lá e mais uma vez a gente chegou” destacou o fixo.

Rodrigo, Dieguinho e Pito comemoram o gol que deu a vitória, ao Brasil, nas quartas de final. Foto: Thaís Magalhães

Diferentemente do Brasil, a Argentina já passou por 2 grandes testes. Na fase de grupos, bateu o Irã, país que é uma potência no esporte e que eliminou o Brasil na última Copa do Mundo, em 2016.

Além disso, nas quartas de final, houve uma reedição da final do último Mundial. Novamente a Argentina levou a melhor, porém, dessa vez, precisou das penalidades para superar a Rússia.

Jogadores argentinos celebram a vitória nos pênaltis diante da Rússia. Foto: reprodução instagram FIFA.

Final antecipada?

Na outra semi, um duelo inesperado. Portugal e Cazaquistão brigam por uma vaga inédita na final. Na história da competição, a melhor colocação de Portugal foi a 3ª posição, em 2000. Enquanto isso, Cazaquistão, que está apenas no seu terceiro mundial, nunca havia passado das oitavas de final.

Portugal e Cazaquistão, chegam após desbancarem, respectivamente, os favoritos Espanha e Irã.

Assim como no futebol, no futsal, o favoritismo nem sempre é confirmado dentro de quadra. Entretanto, com esse cenário que se desenhou, quem passar de Brasil e Argentina é favorito para levar o troféu para casa.