Lewis Hamilton conquistou sua vitória de número 100 no GP da Rússia. Max Verstappen foi segundo colocado seguido de Carlos Sainz. Muitas surpresas aconteceram na corrida, entre elas a chuva, que chegou nas últimas voltas a mudou a ordem das posições.
Desde a largada até a bandeirada final, a corrida foi cheia de emoções. Lewis Hamilton venceu sua centésima corrida e fez história. Lando Norris por pouco não venceu. Graças a chuva, o britânico não quis parar nos boxes para trocar os pneus e infelizmente, do primeiro lugar, caiu para sétimo.
Max Verstappen terminou a GP em segundo lugar. O jovem piloto largou em último e não chegaria tão na frente se não fosse a equipe, que fez boa estratégia em trocar os pneus do holandês quando começou a garoar e Max conseguiu ganhar posições.
Carlos Sainz que largou em segundo, por algumas voltas liderou a corrida, porém chegou em terceiro. Ótima posição para a Ferrari. Seguido de Ricciardo, que também fez excelente corrida, e Bottas, que largou em 16º. Alonso, Norris, Räikkönen, Perez e Russell fecham o top 10. Vale lembrar que o único piloto a não completar a corrida foi Mick Schumacher, por conta de problemas no carro.
O Campeonato Mundial de Pilotos teve outra reviravolta. Hamilton assumiu a liderança, mas apenas 2 pontos o separam do vice-líder, Max Verstappen.
A Corrida
Norris, Sainz, Russell e Stroll largaram muito bem. Sainz chegou a assumir a ponta a frente de Norris, de Russel, que manteve o terceiro lugar por um tempo, de Stroll e de Ricciardo, que largou muito bem superando Hamilton, o qual caiu para sétima posição.
Enquanto Verstappen ganhava muitas posições lá atrás, Hamilton ficou preso atrás de Ricciardo por muito tempo. Quando começaram as paradas no pit, as posições começaram a mudar e a emoção foi tomando conta.
Muitas voltas e ultrapassagens depois, Norris em primeiro seguido de Hamilton. Uma batalha para conquistar a primeira vitória contra conquistar a centésima vitória. Na volta 47/53, a chuva começou a cair de forma leve, alguns pilotos foram para os boxes trocar os pneus e outros permaneceram na pista acreditando que a chuva não iria apertar, que foi o caso de Norris e Hamilton. Mesmo as equipes chamando os pilotos para fazer o pit, os britânicos não queriam abrir mão da vitória.
Lewis acabou obedecendo a equipe e, com a intensidade da chuva aumentando, Norris patinou muito na pista e quase bateu algumas vezes. Enquanto isso, Max Verstappen estava chegando nas primeiras posições. Norris perdeu sua primeira vitória por teimosia e então, Hamilton fez história conquistando a vitória de número 100.

Daqui duas semanas teremos mais emoções no GP da Turquia. Que temporada espetacular a de 2021! Não deixe de acompanhar o Portal Quentaro aqui no nosso site e nas redes sociais – @PortalQuentaro no Twitter e no Instagram.