O Classificatório do Grande Prêmio da Rússia trouxe grandes surpresas: Norris fez Pole, Sainz em segundo e George Russel em terceiro.

McLaren, Ferrari e Williams nos três primeiros lugares. Lando Norris conquistou a primeira Pole Position da carreira. Neste sábado (25/09), o jovem britânico cravou o melhor tempo – 1min41s993 – do Treino Classificatório nos últimos segundos do Q3.

Separado apenas por 6 centésimos de segundo, Carlos Sainz da Ferrari foi o segundo colocado seguido de George Russel, com seu carro Williams. A performance dos pilotos foi excelente, além da pista estar muito molhada, chegaram à frente dos favoritos desse GP.

Em uma pista com histórico de domínio da Mercedes, Lewis Hamilton fez ótimo Q1, Q2 e parte do Q3. Porém, bateu na entrada dos boxes nos últimos minutos, o que fez com que seu carro desestabilizasse. O heptacampeão chegou em quarto lugar e seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, em sétimo.

Ricciardo conquistou o quinto lugar, seguido de Fernando Alonso. Bottas, Stroll, Perez e Ocon fecham o top 10 Classificatório, respectivamente.

Os motores dos carros de Latifi, Leclerc e Verstappen foram trocados, então os três pilotos largarão das últimas posições do grid. Max Verstappen, que não fez nenhum tempo, largará em último, atrás de Leclerc (19°) e Latifi (18º), de acordo com os seus tempos.

Amanhã a previsão não é mais de chuva, mas tudo pode mudar. Hamilton tem a possibilidade de reverter a situação do Campeonato Mundial, no qual ele está atrás de Verstappen, já que o holandês vai largar em na última posição do grid. Será que Norris conseguirá segurar os ótimos pilotos atrás dele? Afinal, todos estão com sede de vitória. Façam suas apostas, torcedor!

Grid de Largada:

Grid de Largada para o Grande Prêmio da Rússia. Reprodução: Twitter oficial da Fórmula 1 (@F1).

Não deixe de acompanhar todas as redes sociais do Portal: @PortalQuentaro no Instagram e no Twitter. Fiquem ligados!