Vitality vence por 2×0 a Astralis e segue para a final da Blast Premier; Team liquid derrota EG pelo mesmo placar e enfrentará o time dinamarquês no sábado; Entenda:
O segundo dia da Blast Pro Series tem vitória da Vitality, no upper bracket, que se classificou para a final do Grupo A e da Team Liquid, no lower. Portanto a Liquid irá enfrentar a Astralis – derrotada pela equipe francesa – na consolidation final buscando vaga na final do grupo.
Astralis x Vitality
Em dois mapas emocionantes, a Vitality venceu a Astralis por 16×12 na Overpass e 16×14 na Nuke e está classificada para a grande final do Grupo A. No primeiro mapa, ZywOo, Shox e apeX tiveram boa atuação e construíram o placar vitorioso. Na segunda partida, na Nuke, mesmo com bom jogo individual de dupreeh, os franceses fizeram boa partida coletiva e levaram a série.

Team Liquid x Evil Geniuses
Com certa tranquilidade, a equipe liderada por FalleN venceu os dois primeiros mapas e avançou para a consolidation final, onde irá enfrentar a Astralis, enquanto a EG está eliminada do torneio. No primeiro mapa, na Mirage, foi 16×6 para os norte-americanos, que aproveitaram a péssima partida de oBo, o qual conseguiu apenas 5 kills nos 22 rounds jogados. A segunda partida também não trouxe complicações para a Liquid, uma vitória por 16×7 na Vertigo foi suficiente para continuar na Blast.


Apesar de dois triunfos convincentes sob a EG, a Liquid não pode subestimar o poder da Astralis, que é muito superior que o antigo adversário. Para vencer os dinamarqueses, a equipe americana deve saber lidar com as boas jogadas coletivas e ter boa leitura de jogo, algo que depende muito do capitão brasileiro FalleN. No sábado (18), às 11:30, a Team Liquid irá competir com a Astralis na consolidation final, o vencedor irá para a grande final do Grupo A, às 15:30, contra a fortíssima Vitality de ZywOo.
Gostou? Para mais textos como esse, acesse o portal e siga as nossas redes sociais para mais conteúdos! Instagram @portalquentaro e Twitter @PortalQuentaro.