Seleção de Tite chega a 8 vitórias em 8 jogos.

Na noite de ontem (09), o Brasil recebeu o Peru, na arena Pernambuco, e venceu, com tranquilidade, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Everton Ribeiro e Neymar, ambos na primeira etapa. Com o triunfo, a seleção de Tite chegou a 8 vitórias consecutivas e segue com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Catar 2022.

Everton Ribeiro, Neymar e Paquetá comemoram o gol marcado pelo camisa 10. Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

Veja a classificação das Eliminatórias a seguir:

Brasil e Argentina possuem um jogo a menos devido a suspensão da partida, entre eles, feita pela Anvisa no último domingo (05).

Com 24 pontos, apesar de ainda faltarem 10 jogos para o fim das Eliminatórias, a seleção brasileira já tem sua classificação para o Catar bem encaminhada. Não só pela diferença de pontos, mas também pelo grande desnível técnico da nossa seleção em comparação com as demais da América do Sul. Resta a Tite escolher quais serão seus 11 titulares, já que há muitas duvidas na escalação.

O Brasil volta a campo no próximo mês para mais 3 rodadas das Eliminatórias. No dia 7 encara a Venezuela fora de casa, no dia 10, a Colômbia, também, fora de casa e no dia 14, recebe o Uruguai na Arena Amazonas, em Manaus.

Para esses três jogos, Tite deve contar com o retorno dos jogadores que atuam na Inglaterra. Estes, estiveram impossibilitados de defender o Brasil por questões sanitárias impostas pelo governo.

Ao final do jogo de ontem, Neymar polemizou na entrevista dada, ainda em campo, ao repórter Eric Faria. “Não sei mais o que eu preciso fazer com essa camisa pra galera respeitar o Neymar. [Essa falta de respeito] vem de vocês: repórteres, comentaristas, e outros”.

Na partida contra o Peru, Neymar deu a assistência para o gol de Everton Ribeiro e, também, marcou o seu se isolando como maior artilheiro da história da seleção em Eliminatórias. Porém, nos minutos finais, tomou um cartão amarelo que o tira do próximo jogo contra a Venezuela.

Neymar mostra sua camisa em comemoração do segundo gol da seleção. Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

E aí, torcedor, concorda com a declaração do craque ou acha que, dessa vez, ele exagerou?
Para mais textos como esse, entre em nosso portal e siga @portalquentaro no instagram!