Veja a crônica desse jogo e os demais resultados da Eliminatória Europeia.

Na noite de ontem (01), a seleção portuguesa recebeu a seleção irlandesa, em Algarve, pelo quarto jogo das Eliminatórias para a Copa do Catar, que acontece em novembro do ano que vem.

Esse foi o primeiro jogo após a eliminação, para a Bélgica, nas quartas de final da Eurocopa, em julho.

Um jogo desse tipo, e nessas circunstâncias, geralmente não desperta muito interesse no torcedor. Entretanto, se você acompanha futebol faz tempo, deveria saber que quando Cristiano está em campo, tudo pode acontecer. Um jogo perdido pode ser virado e um jogo aparentemente simples pode entrar para história.

Ontem foi um desses dias.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, na marca do pênalti, Cristiano teve a chance de se isolar como o maior artilheiro de seleções, mas o goleiro Bazunu defendeu a cobrança.

Para piorar a situação lusitana, no último minuto da primeira etapa, o zagueiro Egan colocou a Irlanda em vantagem.

No segundo tempo, Portugal voltou melhor. A Irlanda se defendia bem e os presentes no estádio estavam prestes a ver uma zebra irlandesa desfilar por Algarve.

Foi nessa hora que brilhou a estrela de Cristiano. Aos 89 minutos, Gonçalo Guedes cruzou da direita e o camisa 7 subiu mais alto que todo mundo para empatar a partida.

Mas calma que não acabou por aí.

O arbitro deu mais 5 minutos de acréscimos, tempo mais que o suficiente para ele aparecer de novo. Aos 90+6 minutos, João Mário cruzou, novamente da direita, e Cristino antecipou o zagueiro para marcar mais um.

Cristiano fazendo sua clássica comemoração após marcar o segundo gol no jogo. Foto: reprodução/Instagram 433.

Fim de jogo: Portugal 2 x 1 Irlanda.

Próxima parada, Cristiano na Premiere League

Com a vitória, Portugal garante a primeira colocação de seu grupo com 10 pontos.

Cristiano se isolou, com 111 gols, como o maior artilheiro por seleções. Após o segundo gol, o craque tirou a camisa e acabou recebendo o cartão amarelo. O terceiro nessa Eliminatória que o tira do próximo jogo contra Azerbaijão.

Hoje (02) pela manhã, Cristiano foi dispensado, dá seleção. Sendo assim, ele, também, não jogará o amistoso contra o Catar que acontece no sábado (04). Serão dois jogos interessantes para vermos como esse time se comporta sem o maior astro da sua história.

De volta ao Manchester United, Cristiano já tem data para reestrear. Dia 11 de setembro, os Reds Devils recebem o Newcastle pelo campeonato inglês. Essa partida deve marcar o retorno do ídolo ao clube que o revelou ao mundo.

Na tarde de hoje, a diretoria do Manchester já anunciou que Cristiano vestirá a camisa com o número 7. Cavani, que ocupava essa numeração, passará a utilizar a 21, a mesma que já usa pela seleção uruguaia.  

Outros resultados da Eliminatória

Noruega 1 x 1 Holanda. Gols: Haaland e Klaassen.

Rússia 0 x 0 Croácia.

França 1 x 1 Bósnia. Gols: Griezmann e Dzeko.

Liechtenstein 0 x 2 Alemanha. Gols: Werner e Sané.

Estônia 2 x 5 Bélgica. Gols: Kait, Sorga, Vanaken, Lukaku (2x), Witsel e T. Hazard.

Itália 1 x 1 Bulgária. Gols: Chiesa e Iliev.

Suécia 2 x 1 Espanha. Gols: Isak, Claesson e Soler.

Hungria 0 x 4 Inglaterra. Gols: Sterling, Kane, Maguire e Rice.