Para quem está com saudades das Olimíadas e de torcer pelo Time Brasil, calma que os esportes não param. Além dos Jogos Paralímpicos que começaram na última terça-feira (24), você, também, pode torcer para o Brasil no futebol de areia. Uma modalidade que não estava nas Olimpíadas e que nossa seleção é muito forte.

O campeonato mundial de Beach Soccer começou há uma semana e chega agora à sua fase de quartas de final. Brasil, Senegal, Suíça, Uruguai, Taiti, Japão, Rússia e Espanha são os oito finalistas. A competição está sendo disputada na Rússia, no complexo esportivo Lujniki, o mesmo que possui o estádio sede da final da Copa do Mundo de 2018.
A competição iniciou-se com 16 seleções, divididas em 4 grupos, de 4, onde elas se enfrentaram entre si. Na estreia, o Brasil foi derrotado pela Suíça. No segundo jogo, ganhou, com dificuldades, de El Salvador. E, no último jogo da fase de grupos, veio a goleada, 5 a 0 em cima de Belarus. Com esses resultados, o Brasil avançou em segundo do seu grupo.

Agora, nas quartas de final, o Brasil enfrenta Senegal. O duelo está marcado para amanhã, quinta-feira (26), às 9:00, no horário de Brasília. A Globo e o Sportv 3 transmitem a partida ao vivo.
Senegal, próximo adversário do Brasil, vem forte. Na fase de grupos, eles derrotaram Portugal, o atual campeão, e Uruguai. Porém, vale destacar, também, que perderam para a fraca Omã.
Os outros confrontos de quartas de final são: Suíça x Uruguai, Taiti x Japão e Russia x Espanha.
A Copa do Mundo de futebol de areia acontece desde 1995, entretanto, a Fifa assumiu o controle da competição dez anos depois. Se contarmos desde o início, o Brasil acumula 14 títulos. Se recortarmos a era Fifa, o Brasil é pentacampeão. Outro fato curioso é que, além do Brasil, apenas outras 3 seleções foram campeãs: Portugal (3 vezes), Rússia (2 vezes) e França (1 vez).