Com os resultados de hoje (21), todos os brasileiros seguem vivos. Quartas de final pode ter até seis, entre oito, times brasileiros.
Palmeiras 1 x 0 Universidade Católica (CHI)
Para sacramentar a classificação, o Palmeiras repetiu o placar do jogo da ida. Porém, diferentemente da semana passada, quando sofreu e dependeu muito de Weverton, dessa vez, o Verdão impôs seu ritmo desde o início e não deu chances ao adversário. O Palmeiras terminou o jogo com vinte finalizações sendo dez delas no alvo. O gol da vitória foi marcado por Marcos Rocha aos 36 minutos do primeiro tempo.

Nas quartas de final, o adversário será o São Paulo. Os dois times já se enfrentaram três vezes em mata-mata de Libertadores. Em todas as ocasiões, o tricolor do Morumbi levou a melhor (1994, 2005 e 2006). Os dois jogos estão marcados para os dias 11 e 18 de agosto. O Palmeiras tem a vantagem de decidir em casa, pois fez melhor campanha na primeira fase.
Flamengo 4 x 1 Defensa y Justicia (ARG)
Diante de aproximadamente 6 mil torcedores no Mané Garrincha (Brasília), o Flamengo recebeu o Defensa y Justicia e, apesar do placar elástico, o time não teve vida fácil para garantir a classificação.
Aos 9 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Caio, de cabeça, abriu o placar. Daí em diante, a equipe carioca continuou atacando, contudo, o time argentino encaixou a marcação anulando, assim, as principais investidas rubro-negras. No fim da etapa inicial, Diego Alves falhou e Loaiza empatou a partida. A vitória no jogo da ida continuava dando a classificação ao Flamengo, mas um gol adversário colocaria tudo a perder. No segundo tempo, para tranquilizar a torcida e garantir a festa, Arrascaeta e Vitinho (2x) marcaram dando números finais à partida.

O Flamengo espera quem passar de Internacional e Olímpia (PAR) que se enfrentam amanhã no Beira-Rio. A partida de ida não teve gols.
Demais resultados
Barcelona (ECU) 3 x 1 Vélez (ARG)
Após sofrer um revés, de 1 a 0, jogando na Argentina, o Barcelona fez valer o fator casa e venceu com um saldo melhor. Dessa forma, ele avança para a próxima fase e espera quem passar de Fluminense e Cerro Porteño (PAR). Essa partida foi adiada, para semana que vem, devido ao falecimento do filho de Arce, técnico da equipe paraguaia. O Tricolor Carioca decide a vaga em casa depois de vencer o jogo da ida por 2 a 0.
Argentino Jrs (ARG) 0 x 2 River Plate (ARG)
No duelo argentino, após empate, em 1 a 1, no jogo da ida, a camisa pesou e o River avançou às quartas. Os gols da classificação foram marcados por Braian Romero. O próximo adversário do time de Marcelo Gallardo será o Atlético-MG. O Galo decide a vaga em casa já que teve a melhor campanha da fase de grupos.