GP da Inglaterra: Hamilton tem reviravolta incrível e consegue 8ª vitória em casa

Após receber 10 segundos de punição por batida em Verstappen logo no início da segunda volta, o britânico conseguiu recuperar cinco posições para vencer a corrida.

Correndo em casa, Lewis Hamilton teve um desempenho impressionante após a largada. No começo da segunda volta, em uma batalha eletrizante entre ele e o líder do campeonato Max Verstappen, ocorreu um toque entre os dois resultando em uma forte batida do carro da Red Bull. A FIA analisou o acidente e atribuiu ao britânico dez segundos de penalização que deveriam ser cumpridos nos boxes após a largada. 

Quem se beneficiou nessa briga foi Charles Leclerc, piloto da Ferrari, que após ultrapassar o terceiro colocado Valtteri Bottas, viu o caminho livre para assumir a liderança graças ao acidente envolvendo os dois pilotos da frente. 

Reprodução: Getty Images

Durante quase toda a corrida, Leclerc se manteve na pole sem ser incomodado, chegando até a tirar o pé para garantir a vitória de qualquer forma. Porém o francês não contava com o heptacampeão mundial com sede de vitória, e quem sabe em busca do octacampeonato.

Após receber as ordens de deixar seu companheiro de equipe o ultrapassar, Valtteri Bottas não teve o que fazer e acabou terminando em terceiro lugar. Lewis Hamilton forçou seu carro até o limite e na penúltima volta conseguiu ultrapassar Leclerc, que até o momento vem fazendo milagre com o carro da Ferrari, justamente na curva onde havia se acidentado junto a Verstappen. 

Foi a nonagésima vitória do britânico, que já possui o recorde de vitórias da categoria. O último destaque vai para o campeão mundial Fernando Alonso, que em sua primeira temporada após a volta da Fórmula 1, parece estar melhorando a cada corrida, mesmo já sendo considerado um veterano.

Resultados finais:

Tabela de classificação do GP da Inglaterra. Reprodução: Site oficial F1.

Deixe um comentário