Confira os resultados da Manic Monday, a segunda-feira que teve todos os jogos de oitavas de final do torneio.

Ocorreu ontem (05), as 8 partidas de oitavas de final da chave masculina de simples. Wimbledon chegou na sua segunda e decisiva semana com alguns dos principais cabeças de chaves caindo e abrindo caminho para Djokovic e Federer. Como já é característico, a grama da quadra central perde cada vez mais sua cor.

Foto tirada durante o jogo do Federer. Destaque para o desgaste da grama.

Assim ficou o chaveamento das quartas:

Avançando e chamando chuva

Novak Djokovic não teve dificuldades para eliminar o chileno Cristian Garin. O atual campeão impôs, desde o início, seu ritmo de jogo e fechou a partida em sets diretos. As parciais foram de 6/2, 6/4, 6/2. Na próxima rodada, Djoko enfrentará Marton Fucsovics que eliminou Rublev em cinco sets.

Na entrevista pós jogo, Djokovic recebeu a informação que seu futuro adversário estava sendo decidido do quinto set, ou seja, quando a partida de Djoko acabou na quadra central, Fucsovics e Rublev estavam, na quadra 2, disputando o set decisivo. Ao ser questionado, pela repórter, sobre quem gostaria de enfrentar, Djoko brincou “quero que comece a chover e eles tenham que voltar para quadra amanhã”.

A chuva tardou mas não falhou. Fucsovics conseguiu despachar Rublev a tempo, mas durante os duelos de Federer, Zverev e Medvedev, a chuva chegou para atrapalhar.

Jogo adiado e finalizado

Daniil Medvedev estava jogando na quadra 2 quando a chuva tomou conta do All England Tennis Club. Como nessa quadra não há teto retrátil, o jogo precisou ser adiado para hoje (06). A partida estava no quarto set e o cabeça de chave número dois da competição vencia Hurkacz por 2 sets a 1. Entretanto, o polonês conseguiu a reação e venceu, de virada, por 3 sets a 2. As parciais foram de 2/6, 7/6, 3/6, 6/3, 6/3. Seu próximo adversário será o octacampeão Roger Federer.

Em cinco sets, Aliassime elimina Zverev

Esse foi o jogo mais equilibrado dessas oitavas de final. O canadense Félix Auger-Aliassime, algoz de Thiago Monteiro na primeira rodada, começou a partida em altíssimo nível e abriu dois sets a zero. Nos dois sets seguintes, foi a vez do alemão Zverev assumir o controle e empatar em dois sets a dois. No quinto e decisivo set, Félix jogou melhor e fechou a partida depois de 4h07. As parciais foram de 6/4, 7/6, 3/6, 3/6, 6/4. O próximo adversário do canadense será Matteo Berrettini.

Aliassime celebrando a vitória ao final da partida. Foto: reprodução/ATPtour

Federer cada vez mais à vontade

Jogando na quadra central de Wimbledon, Roger Federer se sente cada vez mais à vontade e não para de crescer na competição. Novamente em sets diretos, Federer avançou de fase com tranquilidade. Em 2h14, o suíço despachou Lorenzo Sonego com parciais de 7/5, 6/4, 6/2. Nas quartas de final, Federer encara Hurkacz.

Sem entrar em quadra, Marcelo Melo avança nas duplas

Jogando ao lado de seu parceiro polonês, Lukasz Kubot, Marcelo Melo não precisou entrar em quadra para avanças às quartas de final. Isso porque, antes da partida, seus adversários declararam desistência por lesão.

Tentando repetir o feito de 2017 quando foram campeões, na próxima rodada os dois enfrentarão a dupla cabeça de chave número 1, os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic. Essa partida está marcada para hoje não antes das 11:30, no horário de Brasília.

Kubot, à esquerda, e Melo, à direita, durante jogo de segunda rodada. Foto: getty images.