Veja como foram os principais jogos e como fica o chaveamento das oitavas de final.
Chega ao fim, hoje (03), a primeira semana do torneio de Wimbledon. Na chave de simples masculina restam 16 tenistas vivos na briga pelo título. Dentre eles, apenas 3 não são cabeças de chave, isso mostra que até aqui, a maioria dos favoritismos vem se confirmando.
Assim como jogar com roupas brancas, outra tradição de Wimbledon é a ausência de jogos no primeiro domingo de competição. Portanto, amanhã (04) não teremos partidas e os jogos de oitavas de finais se iniciam na próxima segunda-feira (05).
Essa tradição está prestes a ser quebrada, para a edição de 2022, o diretor do evento já anunciou que não haverá mais esse dia de descanso.
Confira o chaveamento:

Fim da linha para Murray
Após derrota para Denis Shapovalov, chega ao fim a participação de Murray nessa edição de Wimbledon. O canadense não teve dificuldades e bateu, por 3 sets a 0, um Murray cansado que vinha de um jogo de cinco sets e não estava na sua melhor forma física. As parciais foram de 6/4, 6/2, 6/2.
O próximo adversário de Shapovalov será o espanhol Roberto Batista Agut que, nessa terceira rodada, derrotou Dominic Koepfer.

Do lado mais tranquilo da chave, Djokovic avança.
Para chegar nas oitavas de final, DJokovic despachou Denis Kudla em sets diretos. As parciais foram de 6/4, 6/3, 7/6. Até aqui, o sérvio ainda não encontrou dificuldades. Seu próximo adversário será o chileno Cristian Garin. Até a grande decisão, Djoko deve ter um caminho mais tranquilo do que Federer, Zverev e Medvedev. Quem pode dar mais trabalho é Rublev numa possível quartas ou Shapovalov numa possível semi.

De virada, Medvedev se classifica
Um dos duelos mais equilibrados dessa terceira rodada foi Daniil Medvedev, segundo colocado do ranking ATP, e Marin Cilic, finalista em 2017. O croata abriu 2 sets a 0, mas viu o russo subir o nível e virar para 3 sets a 2. As parciais foram de 6/7, 3/6, 6/3, 6/3, 6/2. O próximo adversário de Medvedev será Hubert Hurkacz.
1250 vezes Federer
A vitória de Roger Federer sobre Cameron Norrie foi a de número 1250 na carreira do suíço. Depois de abrir dois sets a zero, Federer teve um apagão no terceiro set, mas se recuperou a tempo de fechar a partida em 3 sets a 1. As parciais foram de 6/4, 6/4, 5/7, 6/4. Nas oitavas de final, seu adversário será o italiano Lorenzo Sonego. Essa é a 18ª vez que Federer atinge essa fase em Wimbledon.
