Confira os principais resultados do terceiro e quarto dia de competição.

Chega ao fim, hoje (1), a segunda rodada do torneio de Wimbledon. Na chave masculina, restam 32 tenistas em busca do título. Diferentemente dos dois primeiros dias de competição, a chuva, dessa vez, não atrapalhou e nem adiou os jogos.

Com facilidade, Djokovic avança

Reeditando a final de 2018, Novak Djokovic e Kevin Anderson se enfrentaram, na quadra central. Assim como fez há três anos, Djoko não deu chance ao sul-africano e o derrotou, em sets diretos. Em 1h44, o sérvio aplicou, com tranquilidade, um triplo 6/3. O adversário da terceira rodada será Denis Kudla, atual 114º colocado do ranking ATP.

Djokovic em ação contra Kevin Anderson. Foto: reprodução/ Mike Hewit.

Brasil fora

Thiago Monteiro, o único brasileiro na chave de simples, perdeu, seu jogo de estreia, para Félix Auger-Aliassime. O jovem canadense não deu chances ao cearense e venceu por triplo 6/3. Nos 3 sets, Félix conseguiu a quebra no começo e a partir daí, apenas administrou as parciais. Thiago pouco incomodou e terminou a partida sem nenhuma chance de quebra (de saque) à favor.

Esperança brasileira nas duplas

Na chave de duplas, o também brasileiro, Marcelo Melo passou de fase. Ele e seu parceiro polonês, Lucas Kubot venceram os americanos N. Lammons e J. Withrow por 2 sets a 1. Agora, eles encaram os holandeses S. Arends e M. Middelkoop.

Podendo se enfrentar na semi, Zverev e Medvedev avançam.

O cabeça de chave número 2, Daniil Medvedev e o cabeça de chave número 4 Alexander Zverev passaram por mais uma rodada sem dificuldades. Os dois são os favoritos para fazerem uma das semi-finais já que estão do mesmo lado da chave. Nessa segunda rodada, ambos não tiveram dificuldades para se classificar. Medvedev bateu Carloz Alcaraz por 3 sets a 0 (6/4, 6/1/, 6/2). E, Zverev despachou Tennys Sandgren, também, em sets diretos (7/5, 6/2, 6/3).

Na próxima rodada o russo encara Marin Cilic e o alemão, Taylor Fritz.

Murray ao melhor estilo Murray

Andy Murray fez, na noite de ontem (30), o jogo principal do dia. O britânico jogava em casa e tinha a maioria do público à seu favor. Entretanto, seu adversário, Oscar Otte ,quase estragou a festa na quadra central. Murray abriu um set a zero, baixou a intensidade e viu Otte virar para 2 sets a 1. No quarto set, Murray subiu novamente o nível e nos fez lembrar daquele jogador pré lesões que pouco errava e não dava um ponto sequer de graça ao oponente. O velho Murray pareceu estar de volta para virar a partida. Em 3h52, o britânico fechou o confronto para a alegria de seus conterrâneos. As parciais foram de 6/3, 4/6, 4/6, 6/4, 6/2. Seu próximo adversário será Denis Shapovalov.

Andy Murray celebrando sua vitória contra Oscar Otte. Foto: reprodução/ instagram ATPtour.

O impecável Federer

Se Murray fez o espetáculo ontem, o de hoje ficou por conta de Roger Federer. Depois de um primeiro set disputado, o suíço sobrou nos seguintes e derrotou Richard Gasquet em 3 sets a 0. As parciais foram de 7/6, 6/1 e 6/4. Diferentemente da estreia onde cometeu inúmeros erros não forçados, dessa vez, Federer errou pouco e pareceu mais seguro e confiante. Na terceira rodada, o octacampeão encara o britânico Cameron Norrie.

Federer celebrando ponto durante partida contra Gasquet. Foto: reprodução/ Clive Brunskill.