Competição conta com três equipes brasileiras, final programada para 3 de julho e US$ 35 mil ao campeão

A DreamHack Open North America teve início nesta terça-feira (29) com a primeira rodada dos dois grupos da competição. Reunindo oito equipes do cenário norte americano de CS:GO, sendo três brasileiras, o torneio é dividido em dois grupos de quatro equipes e terá um total de US$ 70 mil em premiações, metade destinada ao campeão. 

Logo no primeiro confronto do dia, a brasileira Pain Gaming derrotou com facilidade a Third Impact, dos Estados Unidos, por 2 a 0 com parciais de 16-11, na Mirage (escolha da Third Impact), e 16-4, na Nuke (escolha da Pain Gaming), não sendo necessário a decisão na Ancient, que ficou como mapa de sobra. Vale ressaltar o jogo coletivo do time brasileiro que funcionou muito bem, não destoando nenhum dos cinco jogadores de um bom jogo. A coletividade também esteve presente no lado norte-americano do servidor, visto que nenhum jogador da Third Impact se destacou e todos terminaram a série negativos.

Estatísticas da partida – Imagem: HLTV.org

Em seguida, a canadense/norte-americana Extra Salt não deu chances à Triumph (Estados Unidos) e também num 2 a 0, liquidou a série. Apesar de uma apertada Dust2, escolhida pela Triumph, vencida por 16-14, a melhor ranqueada equipe da competição não tomou conhecimento dos adversários e, lideradas por oSee, venceram a Vertigo, seu mapa de escolha, por 16-6. O sul-africano Sonic também se destacou pelos 47 abates e rating 2.0 de 1.41, sendo importantíssimo principalmente no primeiro e mais acirrado mapa, em que foi o melhor jogador da partida com KD de 31/22, diferença de +9.

Estatísticas da partida – Imagem: HLTV.org

O terceiro, e mais esperado jogo do dia, foi entre os brasileiros da GODSENT contra a badalada equipe do O PLANO. Apesar de apresentarem plantéis parecidos que mesclam estrelas consagradas, TACO e felps de um lado e kNgV-, LUCAS1 e HEN1 do outro, e jovens revelações do cenário competitivo brasileiro, latto, dumau, vsm e trkm, a disparidade entre os times, vista dentro do servidor, surpreendeu a todos. Focados, jogando de maneira inteligente e segura, a GODSENT não se amedrontou perante à gritaria do O PLANO e os derrotou por 2 a 0, com parciais de 16-11, na Mirage (escolha do O PLANO), e 16-5, na Vertigo (escolha da GODSENT). Com uma atuação de gala de felps, que acumulou um KD de 55/28, diferença de +27, rating 2.0 de 1.78 e com direito a um clutch 1vs4, o destaque positivo não poderia ir para outro jogador, que também foi eleito o melhor da série. Em contrapartida, vsm e HEN1, muito elogiados nos últimos meses por seus desempenhos avassaladores e que provam a qualidade que possuem, ficaram muito abaixo do esperado. Ambos obtiveram KD de 24/39, uma diferença de -15.

Estatísticas da partida – Imagem: HLTV.org

Na última série do primeiro dia de competição e única a necessitar dos três mapas, a norte-americana RBG foi derrotada pelo compatriotas da Party Astronauts por 2 a 1. Apesar de começarem vencendo o seu mapa de escolha, Overpass, por 16-12, a RGB não conseguiu manter o mesmo ritmo e foi atropelada na Dust2 (escolha da Party Astronauts), 16-7, e na Inferno (mapa de sobra), 16-5. Tal facilidade nas vitórias se deve muito à atuação de Infinite, que matou 70 oponentes somados os três mapas e participou de 90,3% dos abates de sua equipe na série, e à do canadense Walco, da RBG, que obteve uma incrível diferença de -28 (KD de 27/55) e certamente teve uma noite para ser esquecida.

Estatísticas da partida – Imagem: HLTV.org

CONCLUSÃO DO PRIMEIRO DIA DE DREAMHACK OPEN NORTH AMERICA


Após finalizados os jogos da primeira rodada da DH Open NA, pode-se analisar que a situação dos brasileiros se apresenta bastante distinta. Enquanto Pain Gaming e GODSENT se isolam nas primeiras colocações de seus grupos, com grandes chances de classificação, O PLANO amargura a última colocação do grupo B e põe em risco a passagem aos playoffs, já que possui apenas mais dois confrontos e contra equipes difíceis e bem treinadas, Extra Salt e Triumph. Lembrando que se classificam apenas dois times de cada grupo, ou seja, ainda está tudo em aberto e há a possibilidade de classificação de todos os brasileiros. Ficaremos na torcida!

Gostou do conteúdo? Aproveite e acompanhe outros textos do nosso portal.