Germán Cano levantou a bandeira de escanteio com as cores do arco-íris ao comemorar gol, imagem viraliza no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e clubes apoiam campanha contra preconceito.
Em jogo disputado ontem (27), o Vasco da Gama venceu o Brusque pelo placar de 2×1 em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, porém não foi a vitória que marcou a noite de domingo. Um dia antes do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA +, alguns clubes, inclusive o Vasco, divulgaram uma personalização no uniforme buscando igualdade de gênero.

Cano mostrou apoio à luta contra o preconceito. Para comemorar seu gol, foi para a bandeira de escanteio, que estava com as cores do arco-íris (símbolo da comunidade LGBTQIA +), ergueu a representação e gerou muita movimentação nas redes sociais. Além do bonito gesto no campo, o jogador argentino personalizou sua imagem de perfil no Twitter com as mesmas cores da bandeira.
Além da representatividade do artilheiro, o clube cruzmaltino tem destaque na batalha contra a intolerância, conhecido por ser um dos primeiros clubes do Brasil a protestar pelos direitos raciais, hoje é exemplo na luta contra a desigualdade de gênero.
Além do Vasco da Gama, clubes da Série A mostraram seu apoio à comunidade nos jogos de domingo, são eles: Flamengo, Fluminense e Santos.