Nesta quinta-feira (10), cinco jogos preencheram a rodada da Copa do Brasil: um de ida e quatro de volta. Confira todos os resultados:

Ida:

Coritiba 0 x 1 Flamengo:

Aos 16 minutos, Vitinho cobrou escanteio e Rodrigo Muniz cabeceou para as redes. No intervalo, Matheusinho deu lugar ao retrono de Rodinei pelo Flamengo. A partida teve poucas chances claras e acabou com a expulsão de Nathan Ribeiro, após levar seu segundo cartão amarelo por falta dura em Vitinho aos 47 do segundo tempo. O Flamengo defende a vantagam no Maracanã.

Atletas do Flamengo celebrando gol na Copa do Brasil (imagem: @flamengo Instagram)

Voltas:

Brasiliense 0 x 0 Grêmio (agregado: 0 x 2):

Ambas as equipes foram pouco ameaçadas. O Grêmio contou com os retornos de alguns de seus principais jogadores, que entraram na segunda etapa. A principal chance do jogo ocorreu quando Ferreira acertou o travessão. Zotti ainda foi expulso e deixou o Brasiliense com dez jogadores em campo. Os gaúchos avançam às oitavas de final.

Atlético-MG 2 x 1 Remo (agregado: 4 x 1):

Hyoran cobrou escanteio e Réver cabeceou para o gol, aumentando a vantagem do Galo. Pouco antes do intervalo, Romércio empatou com forte finalização de fora da área. Já na volta, Nacho sofreu pênalti e Hulk converteu. O goleiro Éverson ainda defendeu uma penalidade cobrada por Felipe Gedoz para garantir a vitória ao Atlético-MG.

Fortaleza 3 x 0 Ceará (agregado: 4 x 1):

O Fortaleza abriu o placar com Felipe, que recebeu bom cruzamento em cobrança de falta para finalizar. No fim do primeiro tempo, David aproveitou falha na saída de bola do Ceará e ampliou. O próprio David marcou seu segundo e fechou o placara na etapa final.

Elenco do Fortaleza comemorando na Copa do Brasil (imagem: @fortalezaec Instagram)

Internacional 1 x 3 Vitória (agregado: 2 x 3):

Assim como na ida, os principais lances do jogo ocorreram no segundo tempo. Logo no início, Pedro Henrique recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Aos 25 minutos, o Vitória abriu o placar com um cabeceio livre de Samuel dentro da área. Já aos 33, o Inter retomou a vantagem agregada quando, após cobrança de falta, Cuesta deu a assistência para Johnny marcar. 2 minutos depois, Eduardo acertou forte chute de fora da área e voltava a levar a decisão aos pênaltis. Com 40 minutos, Raul cruzou e Guilherme fez de cabeça. Nos acréscimos, Boschilia foi o segundo colorado expulso. Com o resultado, o Vitória concretizou sua classificação ainda no tempo regulamentar.

Comemoração de gol do Vitória pela Copa do Brasil (imagem: @tntsportsbr Instagram)

Com os resultados da semana, quinze dos dezesseis participantes das oitavas de final já estão definidos. A partida de volta entre Flamengo e Coritiba, que decidirá a última vaga, será realizada na próxima quarta-feira (16). Atualizações sobre este e outros jogos da Copa do Brasil estarão no portal.