Nove jogos deram sequência às partidas de volta da 3ª fase da Copa do Brasil e decidiram vagas para as oitavas de final da competição. Com três disputas por pênaltis e cinco equipes da elite do futebol brasileiro eliminadas, a última quarta-feira (09) foi repleta de grandes jogos. Confira tudo o que aconteceu:
Vasco 1 x 1 Boavista (agregado: 2 x 1):
Michel Douglas igualou a soma dos placares para o Boavista ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, um gol inicialmente validado e depois anulado de Gabriel Pec gerou polêmica. Ainda assim, o Vasco chegou à classificação com gol do atacante Germán Cano.
ABC 3 x 0 Chapecoense (agregado: 4 x 3):
Em cobrança de falta desviada na barreira, Marcos Antônio abriu o que viria a se tornar a virada do ABC. O segundo gol veio de Wallyson, que finalizou dentro da área levando para empatar o placar agregado. Pela Chapecoense, pouco antes do intervalo, Anselmo Ramon cobrou um pênalti no travessão adversário. Na volta, completando jogada ensaiada, Éderson contou com desvio da defesa para garantir a classificação ao ABC.
Palmeiras 0 (3) x (4) 1 CRB: (agregado: 1 x 1):
Com 6 minutos de jogo, um erro de Victor Luís proporcionou contra-ataque ao CRB, que resultou em gol de Ewandro para abrir o placar. Mesmo com 34 finalizações totais, o Palmeiras não conseguiu marcar e parou também em grandes defesas do goleiro Diogo Silva. Na disputa por pênaltis, o próprio converteu e defendeu as últimas cobranças de CRB e Palmeiras respectivamente, tornando-se o principal personagem da classificação alagoana.

Bahia 1 x 0 Vila Nova (agregado: 2 x 0):
Em Salvador, o Bahia repetiu o placar da ida. Uma reposição de bola de Georgemy, que protagonizou boas defesas ao longo do jogo, rebateu no atacante Gilberto e foi às redes para o único gol da partida.
Athletico-PR 1 x 0 Avaí (agregado: 2 x 1):
Vitinho iniciou a partida marcando o gol que abriu o placar e garantiu a classificação para sua equipe com apenas 30 segundos de jogo. O Athletico-PR conseguiu manter a vantagem e ainda teve oportunidades de amplia-la nos últimos minutos.
Juazeirense 1 (3) x (2) 0 Cruzeiro (agregado: 1 x 1):
Já aos 40 minutos do segundo tempo, Kesley cruzou e Thauan levou a decisão para a disputa por pênaltis. Ainda no tempo regulamentar, a defesa mandante evitou, em cima da linha do gol, o que seria o empate do Cruzeiro, que logo na sequência teve finalização na trave de Ramon, em rebote do próprio chute anterior. O goleiro Rodrigo Calaça garantiu a classificação da Juazeirense com duas defesas nas cobranças de pênalti, incluindo a da última tentativa celeste.

Bragantino 2 x 1 Fluminense (agregado: 2 x 3):
Nenê abriu o placar e aumentou a vantagem do Fluminense em boa cobrança de falta. Hurtado marcou os dois gols que viraram a partida para o Bragantino, mas não foram suficientes para a classificação.
Atlético-GO 0 x 0 Corinthians (agregado: 2 x 0):
O Corinthians pouco ameaçou com perigo o gol de Fernando Miguel, apesar do total de 14 finalizações e 55% da posse de bola. Por outro lado, o Atlético-GO conseguiu administrar bem a vantagem construída na ida.
Criciúma 2 (3) x (2) 2 América-MG (agregado: 2 x 2):
Livre de defesa, Eduardo abriu o placar para o Criciúma. Ainda no primeiro tempo, Ademir empatou com um voleio após cruzamento de Gustavinho. Logo aos 5 minutos da etapa final, Marcel acabou marcando para os mandante após jogada confusa na pequena área. O América-MG voltou a empatar com gol contra de Rodrigo. Nos pênaltis, o Criciúma contou com três defesas do goleiro Gustavo para se classificar.

Nesta quinta-feira (10), quatro partidas decidem novas vagas às oitavas da Copa do Brasil. O jogo de ida entre Coritiba e Flamengo também está previsto para o dia. Para toda a cobertura, siga acompanhando o portal.