Depois de tropeçar diante de Cabo Verde, Brasil joga bem e vence a Sérvia por 3 a 0.

jogadores comemorando o primeiro gol do jogo. Foto: reprodução Ricardo Nogueira/CBF
Aconteceu nessa tarde (08) o segundo amistoso preparatório para os jogos olímpicos.
Há 3 dias, no primeiro, o Brasil enfrentou a seleção principal de Cabo Verde e saiu derrotado por 2 a 1.
Dessa vez, jogando contra o adversário da mesma categoria, o Brasil não teve dificuldades e venceu a Sérvia por 3 a 0. Os gols foram marcados por Guilherme Arana e Pedro (2x).
Nas Olimpíadas, a seleção estreará dia 22/7 contra a Alemanha, a mesma rival da final da Rio 2016. Além deles, o grupo é formado por Costa do Marfim e Arábia Saudita.
No futebol olímpico, há limite de idade, ou seja, o técnico André Jardine pode convocar apenas atletas sub-23. Com isso, diversos nomes de times brasileiros apareceram nesses dois amistosos e provavelmente devem estar presentes na convocação definitiva.
Ao todo, 12 jogadores de 8 clubes brasileiros foram convocados:
– Cleiton (Red Bull Bragantino)
– Brenno (Grêmio)
– Gabriel Menino (Palmeiras)
– Guilherme Arana (Atlético-MG)
-Guga (Atlético-MG)
– Abner (Athletico-PR)
– Nino (Fluminense)
– Matheus Henrique (Grêmio)
– Liziero (São Paulo)
– Gerson (Flamengo)
– Claudinho (Red Bull Bragantino)
– Pedro (Flamengo)
Mostrando repertório
Para começar a partida, Jardine ajustou o time com a mesma variação tática da seleção principal de Tite. O Brasil se defendia com 3 atrás (G. Magalhães, Nino e G. Menino), possuía 2 jogadores no meio campo (Gérson e B. Guimarães) e atacava com 5 (G. Arana e Malcon abertos pela ponta, e G. Martinelli, Claudinho e Pedro por dentro).
A seleção tinha a posse de bola, mas não levava muito perigo ao gol da Sérvia. Sendo assim, Jardine mudou a variação tática. O treinador segurou B. Guimarães um pouco mais atrás e liberou o avanço de G.Menino pela direita. E, foi justamente desse jeito que surgiu o primeiro gol. Aos 33 minutos, G. Menino cruzou e G. Arana acertou um lindo voleio cruzado. Brasil 1 a 0.

Claudinho e Arana comemorando o gol do lateral. Foto: reprodução Ricardo Nogueira/CBF
O faro de gol de Pedro
No segundo tempo, o treinador fez as 6 alterações que tinha. Entraram Guga, Reinier, Rodrygo, Antony, Liziero e Matheus Henrique nos lugares de G. Menino, Malcon, Claudinho, B. Guimarães, G. Martinelli e Gérson.
O time não mudou o estilo de jogo continuando com a posse do bola no ataque.
Quando a partida se encaminhava para o fim, apareceu o artilheiro Pedro para marcar duas vezes. Na primeira, ao sair na cara do gol, ele teve a frieza de driblar o goleiro antes de balançar a rede; na segunda, ao melhor estilo centroavante, só desviou o cruzamento para dentro.
Fim de jogo: Brasil 3 x 0 Sérvia

Pedro comemorando seu primeiro gol, o segundo da seleção. Foto: reprodução Ricardo Nogueira
Nesses dois jogos, o atacante do Flamengo soube aproveitar a oportunidade e marcar 3 gols ao todo. Parece que Jardine encontrou o comandante do ataque para as Olimpíadas.