Nas últimas quarta (02) e quinta-feira (03), 11 jogos de ida encerraram a semana de Copa do Brasil, com alguns resultados mais esperados que outros. No entanto, ainda sem nenhuma vantagem acima dos 2 gols, nada está resolvido e tudo pode mudar com as partidas de volta.
QUARTA-FEIRA (02):
Grêmio 2 x 0 Brasiliense:
Repleto de desfalques, o Grêmio recebeu o Brasiliense. Após muitas finalizações perigosas, os gaúchos finalmente chegaram ao primeiro gol com Ricardinho no fim do primeiro tempo. A etapa final foi semelhante: Jean Pyerre ampliou e diversas chances exigiram boas defesas do goleiro Sucuri. O Brasiliense tentará superar o revés em Taguatinga (DF).

Chapecoense 3 x 1 ABC:
O ABC foi a Chapecó (SC) encarar a Chapecoense, que não pôde contar com o artilheiro Perotti. Anselmo Ramon e Mike, porém, fizeram bom papel em sua ausência e abriram 2 a 0 logo na primeira metade do jogo. No segundo tempo, Wallyson converteu pênalti polêmico para o ABC e diminuiu a desvantagem, mas Mike marcou mais um pelos mandantes. Os times voltarão a se enfrentar em Natal (RN).

Fortaleza 1 x 1 Ceará:
Na Arena Castelão, Fortaleza e Ceará entraram em campo para um dos clássicos mais importantes de suas histórias. O confronto conhecido como “Clássico Rei” aconteceria pela primeira vez em uma Copa do Brasil. Com 10 minutos de jogo, Cléber aproveitou rebote dado pelo goleiro adversário para colocar o Vozão na frente. Uma cena polêmica que chamou a atenção dos torcedores ocorreu quando Felipe Alves, goleiro do Fortaleza, foi flagrado pelas câmeras cavando um buraco no gramado da pequena área que passaria a ser defendida por Richard, goleiro do Ceará, na segunda etapa. O Leão chegou ao empate com Wellington Paulista aos 26 da metade final. A partida de volta acontecerá também no mesmo estádio.

Remo 0 x 2 Atlético-MG:
De volta à Série B do Campeonato Brasileiro após 13 anos, o Remo recebeu o Atlético-MG em Belém (PA). Hyoran recebeu bom passe de Nacho e abriu o placar para os mineiros aos 15 minutos de jogo. No fim da mesma etapa, Hulk deu a assistência para Nacho ampliar com o gol aberto. No segundo tempo, o rendimento ofensivo do Galo caiu, mas o resultado foi mantido. Os mineiros tentarão confirmar a classificação em casa.

América-MG 0 x 0 Criciúma:
O América-MG, que retornou à elite do futebol brasileiro em 2020, recebeu o Criciúma, recém-rebaixado à segunda divisão do Campeonato Catarinense. Logo com 1 minuto de jogo, Rodolfo desperdiçou uma cobrança de pênalti pelo Coelho, principal oportunidade da partida que terminou com o placar zerado após um segundo tempo movimentado. A volta será em Criciúma (SC) e um novo empate leva a decisão para a disputa de pênaltis.

Fluminense 2 x 0 Red Bull Bragantino:
No Maracanã, o embalado Fluminense recebeu o RB Bragantino. Aos 16 minutos do segundo tempo, Fred tabelou com Gabriel Teixeira e fez 1 a 0 para os mandantes. Na marca dos 25, o uruguaio Abel Hernández, que havia substituído o próprio Fred pouco tempo antes, ampliou. O Bragantino buscará reverter a desvantagem em Bragança Paulista (SP).

Corinthians 0 x 2 Atlético-GO:
Após uma vitória do Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro no último domingo, as equipes voltaram a se enfrentar na mesma Neo Química Arena. Ainda com 10 minutos do primeiro tempo, Dudu cruzou pelo lado direito e Ronald abriu o placar para o Dragão com o gol aberto. Em jogada semelhante, Ronald foi o assistente da vez para João Paulo fazer o segundo aos 20. Na etapa final, Fagner foi expulso e desfalca o Corinthians na volta, quando precisará de uma vantagem mínima de 2 gols para levar a disputa aos pênaltis em Goiânia (GO).

QUINTA-FEIRA (03):
Cruzeiro 1 x 0 Juazeirense:
Em sua segunda temporada consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebeu a Juazeirense, que já havia surpreendido na Copa do Brasil por eliminar Sport e Volta Redonda (ambos após grandes reações). Dominando a posse de bola (com 69% dela no fim), os mandantes marcaram o único gol da tarde com Bruno José, que recebeu bom cruzamento de Bissoli para balançar as redes aos 18 minutos do segundo tempo. A equipe de Juazeiro (BA) tentará, em casa, uma nova virada na competição.

Avaí 1 x 1 Athletico-PR:
Em Florianópolis (SC), o Avaí recebeu o Athletico-PR. Com 35 minutos do primeiro tempo, em jogada confusa dentro da área, uma bola chutada por Getúlio rebateu em Renato Kayser e foi direto para o gol. Já aos 29 do segundo, Jonathan empatou para os catarinenses. A volta está marcada para a Arena da Baixada.

Vitória 0 x 1 Internacional:
O Internacional foi a Salvador (BA) encarar o Vitória. Os principais lances da partida aconteceram na segunda metade da etapa complementar, quando um pênalti sofrido e convertido por Thiago Galhardo colocou o Colorado em vantagem aos 28 minutos. Taison ainda finalizou na trave adversária aos 35. Já na marca dos 39, uma possível penalidade máxima a favor do Vitória não foi concedida e gerou reclamações por parte dos atletas mandantes. A volta acontecerá no Estádio Beira-Rio.

CRB 0 x 1 Palmeiras:
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, iniciou a partida contra o CRB com uma equipe mista em Maceió (AL). Aos 40 do primeiro tempo, Patrick de Paula teve um tento anulado por decisão polêmica da arbitragem. Porém, apenas 2 minutos depois, Willian, que já havia acertado a trave durante o jogo, marcou o único gol da vitória alviverde. O Palmeiras defenderá sua vantagem no Allianz Parque.

Ainda pela mesma fase mata-mata, Flamengo e Coritiba se enfrentarão em seu jogo de ida (previamente adiado devido ao grande número de jogadores rubro-negros convocados por suas seleções) na próxima quinta-feira (10).
A bola volta a rolar pelos jogos de volta na próxima terça (08), com toda a cobertura no portal.