Nesta terça-feira (01) foi dada a largada para a 3ª fase da Copa do Brasil, competição até então paralisada desde o fim de sua 2ª fase, em 15 de abril. Foram 4 jogos de ida dos 16 confrontos totais que compõem este estágio do torneio, todos com vencedores mas sem vantagens muito largas.

Vila Nova 0 x 1 Bahia:

No estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Vila Nova recebeu o Bahia. Após um primeiro tempo dominante mas sem gols, os baianos finalmente abriram 1 a 0 logo aos 2 minutos da etapa complementar com Rodriguinho, que recebeu bom cruzamento de Rossi e cabeceou firme no canto esquerdo do goleiro Georgemy. Os visitantes levam a vantagem mínima para Salvador (BA).

Bahia comemorando o gol de Rodriguinho pela Copa do Brasi (imagem: Twitter @ECBahia)

Cianorte 0 x 2 Santos:

Em momento turbulento, o Santos foi ao Paraná encarar o Cianorte. Controlando o ritmo do jogo, o Peixe venceu por 2 a 0, com gols de Kaio Jorge e Marinho, um em cada metade do jogo. Os mandantes tiveram chances mas não causaram fortes sustos ao goleiro John, somando apenas 5 finalizações totais (contra 16 do Santos). A volta acontece em Santos (SP).

Marinho e Kaio Jorge após o segundo gol do Santos na Copa do Brasil (imagem: Twitter @SantosFC)

Boavista 0 x 1 Vasco:

No único confronto carioca da 3ª fase, o Vasco da Gama superou o Boavista. Ambas as equipes já haviam se enfrentado em 2021, quando empataram em 2 a 2 pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Com gol do argentino e recém-contratado Martín Sarrafiore aos 45 minutos do primeiro tempo, o Cruz-Maltino venceu e decide a vaga em São Januário.

Sarrafiore celebrando gol na Copa do Brasil (imagem: Twitter @CopadoBrasil)

4 de Julho 3 x 2 São Paulo:

Na partida que obteve o resultado menos esperado da noite, o modesto 4 de Julho recebeu um alternativo time do São Paulo. Logo no início, os piauienses saíram na frente com gol contra de Orejuela. Os atuais campeões paulistas logo chegaram à virada com 2 gols de Eder, aos 22 e 30 minutos respectivamente. O empate retornou ao placar quando, nos acréscimos, Gilmar Bahia marcou. Já no segundo tempo, então, o 4 de Julho voltou a liderar com gol de Rômulo. Assim se manteve o resultado até o fim, para uma das maiores vitórias da história da equipe fundada em 1987, que busca garantir a classificação no Morumbi.

Rômulo na virada do 4 de Julho pela Copa do Brasil (imagem: globoesporte.globo.com)

Para toda a cobertura da Copa do Brasil e de outras competições nacionais, siga acompanhando o portal.