
Pela 34ª e última rodada da temporada 2020-21 do campeonato alemão, o já campeão Bayern recebeu o Augsburg na manhã deste sábado (22). Apesar do título já confirmado, ainda havia na equipe a expectativa de participar da cerimônia de entrega da “Meisterschale” (nome dado ao troféu da competição) após uma vitória.
Vencendo por 4 a 0 ao fim do 1º tempo, o triunfo já parecia bem encaminhado pelos mandantes. O Augsburg chegou a arquitetar uma reação, mas insuficiente para virar o clássico bávaro, que acabou em 5 a 2 a favor dos campeões.
Robert Lewandowski buscava uma meta individual: chegar aos 41 gols na atual temporada da Bundesliga, o que significaria obter o já igualado recorde de mais tentos em uma única edição do campeonato. Até então, a marca também era de Gerd Müller, com 40 gols feitos há 49 anos, defendendo o próprio Bayern. Depois de 10 finalizações e enfrentando uma forte defesa imposta diretamente a si mesmo, o polonês finalmente alcançou a conquista de forma isolada em 29 jogos disputados, no último lance da partida.

David Alaba, Jérôme Boateng, Javi Martínez e o técnico “Hansi” Flick deixarão o clube e foram homenageados antes de suas últimas apresentações. Alaba e Boateng começaram em campo, enquanto Martínez veio do banco de reservas, substituindo o próprio zagueiro alemão. Os jogadores ainda não têm destinos certos, mas o treinador deverá assumir a seleção alemã após a disputa da Eurocopa. Julian Nagelsmann (ex-RB Leipzig) será seu sucessor no cargo.

O Bayern encerra a campanha de seu 9º título alemão consecutivo com 78 pontos (13 à frente do vice-campeão Borussia Dortmund), 24 vitórias, 6 empates e 4 derrotas em 34 jogos, além de 99 gols próprios e 44 sofridos (saldo positivo de 55).