Em jogo no Paraguai, o Atlético-MG venceu o Cerro Porteño com gol aos 92 minutos. Veja:
Já classificado para as oitavas, o Galo venceu e garantiu a primeira posição do Grupo H, composto por Cerro Porteño (PAR), América de Cali (COL) e Deportivo La Guaira (VEN). Com o resultado, também assumiu a primeira colocação geral da competição, e caso vença o Deportivo La Guaira na próxima terça-feira (25) poderá sempre decidir os jogos do mata-mata em casa.
Foi uma partida complicada para o time do técnico Cuca, que não conseguiu impor muito bem o seu ritmo de jogo e sofreu alguns ataque perigosos, ainda que, também conseguiu levar perigo ao gol do time paraguaio. Porém, o gol só foi sair aos 47 minutos da segunda etapa, em um erro de saída de bola aproveitado por Keno, que driblou um marcador e finalizou de fora da área, a bola desviou em um defensor do Cerro e entrou no gol.

Sem contar os dois confrontos desta edição, os quais foram vencidos pelo Galo, o time brasileiro só havia vencido uma única partida contra o Cerro Porteño. Em 1981, 40 anos atrás, pelo mesmo placar e também no Paraguai, por coincidência ainda maior, o gol havia sido de fora da área e na reta final do jogo, assim como no jogo de ontem (19). Agora, o time de Minas conta com 3 vitórias contra os paraguaios, sendo elas, essas duas fora de casa, e a vitória por 4×0 no Mineirão pela terceira rodada da atual edição da Libertadores.
O Atlético-MG volta a jogar no sábado (22), pelo segundo jogo da final do Campeonato Mineiro contra o América-MG no Mineirão, o jogo de ida, que terminou empatado em 0x0, havia sido no domingo (16) no Horto, estádio do América. O Cerro Porteño joga na próxima terça (25) contra o América de Cali em casa, precisando de apenas um empate para se garantir na próxima fase da competição.
