Faltou atitude do Santos na altitude de La Paz

A equipe brasileira foi para o jogo buscando encostar no líder Barcelona de Guayaquil, mesmo com o desfalque do principal jogador, Marinho, a superioridade técnica do Peixe foi notável. Já o time boliviano contou com a altitude da cidade para conquistar o resultado e respirar na competição.

O primeiro tempo começou sem muita emoção, os primeiros 10 minutos foram de adaptação com os mais de 3600 metros acima do nível do mar, apesar do tempo, o time comandado por Márcio Araújo (visto que o treinador Fernando Diniz estava suspenso) estava desatento, a ponto ser pressionado e sofrer dois gols muito parecidos. Ambos surgiram de cruzamentos vindos do lado direito, desvio para o meio da área do camisa 9, Blackburn, e chutes certeiros de Reinoso e Willie. Entretanto, logo após o segundo gol, o zagueiro Castillo foi expulso e o Santos tomou atitude e começou a propor o jogo, mesmo assim não chegou ao gol.

Reinoso comemora seu gol – Imagem: Instagram oficial do The Strongest

Na segunda etapa, o alvinegro dominou a posse de bola com muitos passes horizontais na intermediária, mas não encontrou chances perigosas de finalização. Até que, aos 20 minutos, em um rebote, Felipe Jonatan acertou um chute de muito longe, a bola bateu na trave e entrou no gol, diminuindo a vantagem boliviana. Após isso, o Peixe continuou no ataque, fez alterações duvidosas, mas não conseguiu o empate. O melhor em campo foi Blackburn, com duas assistências.

O grupo C está completamente embolado, por enquanto o time equatoriano está na liderança com 9 pontos e as outras equipes estão com 6 pontos, vale lembrar que amanhã (20) às 21h00 terá o jogo entre Boca Juniors x Barcelona SC que poderá mudar a ordem de classificação.

Para o Santos, que terá como desfalques Jean Mota, pelo terceiro cartão amarelo, e o capitão Alisson, expulso após o apito final, resta aguardar a próxima partida no dia 26/05 contra o Barcelona, jogo que acontecerá no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.