
Com show de Benítez, o Tricolor Paulista goleia o Mirassol e chega com a melhor campanha para a final.
Durante o primeiro tempo, o time da capital dominou o jogo e criou as melhores chances, mas, faltou pontaria, com 14 finalizações e apenas 3 na meta adversária, até teve chances de abrir o placar logo cedo, como em uma cabeçada de Miranda aos 29 minutos e em uma finalização que obrigou o defensor Daniel Borges a tirar a bola em cima da linha. Porém, o gol só foi sair aos 44 minutos, em um escanteio cobrado por Martín Benítez, o goleiro Muralha saiu errado e o equatoriano Arboleda abriu o placar.
Na segunda etapa, os mandantes mesmo com o placar favorável continuaram atacando e pressionando a saída de bola do adversário. Logo aos 4 minutos do segundo tempo, em lançamento do zagueiro Arboleda, Pablo chutou em Danilo Boza, que fez contra. Pouco tempo depois, aos 11 minutos, em mais um escanteio cobrado pelo meia argentino, a bola desviou em Miranda e sobrou para Gabriel Sara na segunda trave que, de cabeça, marcou. O São Paulo continuou criando chances, em uma bela tabela pela direita entre Benítez e Igor Vinícius, o lateral cruzou e Luciano fez o quarto gol. O Soberano ainda fez outro gol, porém bem anulado pelo assistente.
O Tricolor agora classificado para a final paulista volta aos gramados na terça-feira, e joga pela Taça Libertadores da América contra o time argentino, Racing, em disputa pela primeira posição do grupo E. Já o Mirassol, só volta a campo no dia 6 de junho, quando enfrenta o Ypiranga pela segunda rodada do Brasileirão Série C.