Em jogo disputado, o atual campeão vence o rival por 2 a 0 na Neo Química Arena, e avança para a final do Campeonato Paulista.

            Na primeira etapa o Verdão vinha dominando o jogo, até os 12 minutos, quando Raphael Veiga escapou pela direita e cruzou pra Rony que chutou e no rebote o lateral Victor Luiz abriu o placar. Porém, depois do gol os donos da casa foram ao ataque, mas quem teve as melhores chances foi o Palmeiras com uma bola na trave de Victor Luiz e um gol bem anulado aos 48 minutos do Luiz Adriano.

No segundo tempo, o jogo pouco mudou, o Corinthians continuou com a posse, porém, levando pouco perigo ao gol de Weverton, aos 31 minutos em lançamento de Zé Rafael, que entrou na segunda etapa, Luiz Adriano ajeitou para Rony que tabelou com ele e então o camisa 10 mandou no canto do gol de Cássio, que ficou imóvel. O alvinegro ainda teve a chance de diminuir, em jogada de Gabriel Mosquito que resultou em pênalti perdido por Luan.

Victor Luiz comemorando seu gol – Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Após o pênalti, o jogo ficou um pouco mais nervoso, algumas faltas mais pesadas e algumas confusões, como uma entre o zagueiro alviverde, Renan e o centroavante do Timão, Jô, e ainda no final do jogo em confusão maior ainda, acabou rendendo um amarelo para o camisa 7, Luan, e um expulso para cada lado, Zé Rafael do Palmeiras e João Victor do Corinthians.

O Verdão aguarda seu adversário na final, São Paulo e Mirassol jogam ainda no domingo (16) disputando a vaga na grande decisão, que está prevista para acontecer nos dias 19 e 23 de maio. Já o Corinthians joga na quinta-feira (20), contra o Sport Huancayo do Peru pela Copa Sul-Americana, porém ambas equipes já estão eliminadas da competição.